Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Há alguns meses atrás, a Peugeot revelou as primeiras imagens do promissor SUV compacto 2008, o modelo que é montado sobre a plataforma do 208, será lançado agora em março na Europa, e praticamente já tem seu passaporte carimbado para o Brasil. Confira em detalhes o que esse modelo da Peugeot tem e porque ele está sendo considerado uma das grandes aposta de futuro da marca francesa.
O Peugeot aposta alto no 2008, primeiramente pelo seu estilo, que pretende agradar a quase todo o mundo literalmente falando, ele será um carro global, vendido praticamente nos quatro cantos do globo, sendo produzido França, China e no Rio de Janeiro, onde ele deve dar as caras a partir de 2014. E através desses países ele será exportado para Europa, Oriente médio, Ásia e América Latina. O 2008 faz parte de um ambicioso plano de expansão que custará 3.7 bilhões até 2015 a Peugeot.
O 2008 tem estilo próprio, com linhas diferentes em relação aos outros modelos da Peugeot, um estilo jovem e moderno e que deve agradar.
Outro destaque do 2008 será seu status de suv premium, pelo menos na Europa o modelo virá muito bem equipado, ao começar pelo visual incrementado, com detalhes cromados, luzes LEDs, rodas esportivas aro 16 ou 17, teto solar panorâmico, detalhes que deixam o “jipinho” da Peugeot, muito vistoso.
A tecnologia embarcada será um dos chamariz do 2008, ele inaugurará um inédito sistema de controle de tração e estabilidade, chamado Grip Control, que permite ao motorista ajustar o carro de acordo com o piso, entre os seguintes modos: Stardard (padrão), Snow (neve), Sand (areia) e Off Road (fora de estrada), além da possibilidade de desligar por completo o sistema. O Grip Control pode funcionar através da seleção do motorista por meio de um botão giratório, ou de forma totalmente automática de acordo com a situação de rodagem. O carro virá ainda com o sistema Park Assist, que praticamente estaciona o carro sozinho, graças a sensores ultrasônicos, que calculam as distância e os movimentos necessários para se estacionar o carro em vagas paralelas tanto na esquerda quando a direita da rua. O motorista tem de apenas acelerar e frear o carro.
Na Europa o Peugeot 2008 contará com nada menos do que 9 opções de motorização, com opções a diesel e a gasolina. O destaques ficam para a adoção do inédito bloco 3 cilindros a gasolina VTi aspirado, ou 1.2 THP 3 cilindros turbo de 110 cv ou 130 cv, este motor é 21 kg mais leve (12 kg na versão THP), além de ser bem mais econômico que os motores tradicionais 4 cilindros.
No Brasil o 2008 deve deixar de lado os modernos motores com injeção direta, turbo ou de apenas 3 cilindros, para ficar com o tradicional 1.6 flex de 122 cv.
Por dentro o painel acompanha as mesmas linhas ousadas e modernas do 208, o acabamento impressiona pela qualidade dos detalhes e materiais empregados, como painel revestido em couro, apliques em Black Piano, ou imitando fibra de carbono, além de alumínio. Destaque para a moderna central multi-mídia que traz tela LCD de 7 polegadas.
Ainda falando no interior, existe uma série de porta objetos espalhados pelo carro, totalizando 24 litros extras, o porta malas tem capacidade para razoáveis 360 litros, e o banco traseiro é modular, pode ser dobrado em 1/3 ou 2/3.
O carro conta de série em todas as versões com controle de estabilidade ESP e CDS, controle de tração ASR, freios com EBD e EBFD, além de seis airbags.
O Peugeot 2008 tem um espaço interno razoável, mede 4.16 metros, e possui 1.74 m de largura, seu entre eixos é de 2.54 metros.
No Brasil o 2008 virá mirando direto no Ford Ecosport, e no Renault Duster, além do novo Chevrolet Tracker, que também chega em 2014.
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Quero ver o preço!
olha não defendo marca alguma ,sou um usuario comum e posso dizer que esse carro tem á refinação que é peculiar aos franceses,é simplesmente muito lindo,com sua chegada está previsto para 2014 ,daqui pra lá da pra pensar em botar ele na minha garagem !!!
eu o achei simplesmente linnnnnndo .
É mesmo Leandro, os franceses precisam aprender muito mesmo a fazer veiculos SUVs. Eles só aprenderam a fazer o melhor SUV da categória a que se propuzeram a competir, caso da 3008, simplesmente a melhor em sua categoria, conforme Edição 630 de maio de 2012 da revista 4 rodas. E tenho certeza que a liderença do Fiestão, a disculpe, Ecasport, está com os dias contados, chevrolet vem correndo com a Traxx e com a chegada da 2008 a festa vai acabar. Vejo pelo jeito e desespero que voce deve ser vendedor da Ford. Só lamento.
pessimo esse carro o franceses tem q aprender muito ainda esse SuV nem de longe ameaca o lider de vendas da FORD....
Sou consultor de vendas da Peugeot a 19 anos. Na década de 90 a Peugeot apresentou um compacto SUV feito na base do 206 como protótipo. Finalmente e com grande beleza e cheio de tecnologia esta chegando o 2008 fico na torcida pra poder começar os pedido. Parabéns Peugeot.
NOSSA QUE CARRÃO HEIN ESSE INTERIOR FICOU MAGNIFICO E POR FORA TAMBÉM, QUE PEUGEOT!!! , SE LANÇAR POR UM BOM PREÇO E UM BOM MOTOR VAI VENDER MAIS QUE O TRACKER,ECOSPORT,DUSTER,ETC.
Que seja bem vindo ao Brasil! Realmente o carro é lindo...o mercado de SUV está com força total.