O Peugeot RCZ é uma obra de arte, graças ao seu design ousado e arrebatador o carro se tornou um sucesso de vendas na Europa, porém o calcanhar de Aquiles do carro sempre foi o seu desempenho contido para um esportivo de verdade, apesar de veloz, o modelo come poeira de rivais como VW Scirocco R e Audi TT. Porém isso irá mudar em 2013, além da versão reestilizada do RCZ a Peugeot também irá levar para o Salão de Paris uma variante de alta performance do modelo, equipada com um motor de 260 CV, chamada de RCZ R, o modelo será apenas o carro de série mais potente e veloz já feito pela Peugeot.
O desempenho do RCZ R, promete ser brutal, ele deve um velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h possivelmente ficará entre 5 e 6 segundos.
Além do motor mais envenenado, outro destaque do RCZ R será o design mais agressivo, entre os acessórios exclusivos da nova versão estão: os faróis com máscara negra, a pintura diferenciada em dois tons, além das belas rodas aro 20 e do sistema de escape com ponteiras maiores.
Atualmente a versão mais potente do RCZ conta com 200 CV de potência, ela vai de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos, já a máxima é de 225 km/h. O coupé esportivo não tem do que se envergonhar, porém na Europa esses números estão longe de ser impressionante, para ser ter uma ideia em aceleração o RCZ perde para carros como Fiat 500 Abarth (a versão esportiva do 500) e o Citroen DS3.
Novas imagens e informações do RCZ R irão se divulgadas nas próximas semanas, o protótipo do modelo faz sua estreia na próxima semana durante o Salão de Paris.
Peugeot RCZ R: design arrebatador e desempenho idem
Respostas de 7
Parabéns a Peugeot pelo novo design, ficou muito legal, já curti muito o meu c/ 165 cv imagina c/ 260 vai ser bem diverido.
Bom, nao vejo porque deveria ter 400 ou 500 cavalos, sendo que ele e o concorrente direto do AUDI TT… que possui exatamente 211 cavalos com motor 2.0 TSI, e o peugeot com motor de 260cv…
pra mim ta otimo, ele com 400 ou 500 cavalos, deixaria de ser acessivel. ai a reclamação do povo ia ser: devia ser mais barato!
sem duvida o carro mais bonito que a Peugepot já fez, porém como disse o amigo ai de cima, falta motor deveria ter uns 400 ou 500 cavalo.
Como sempre fazem belos carros mas o coração que é o motor sempre deixa a desejar…
BEM ELE FICOU MUITO MAIS BONITO PARABÉNS PEUGEOT