Peugeot 3008 híbrido, será cerca de 35% mais econômico que um carro comum
Após ter mostrado ontem o coupe esportivo RCZ, a Peugeot apresentou hoje seu primeiros modelos híbridos, o 3008 Hybrid4 e o RCZ Hybrid4, eles são os primeiros modelos da marca francesa a adotar este tipo de tecnologia, ambos contam com um motor a diesel que funciona em conjunto com um pequeno motor elétrico, tendo o baixo consumo de combustível como o seu principal atrativo.
A Peugeot inova ao juntar a tecnologia híbrida com um motor a diesel, este tipo de combustível é extremamente popular na Europa e chega a estar presente em cerca de 60% dos carros vendidos em alguns países, dai aposta a justificativa da aposta da marca.
Outro atrativo do sistema Hybrid4 é que ele conta com tração integral 4×4, as rodas da frente são alimentadas pelo motor a combustão enquanto que as traseiras contam com ajuda do motor elétrico que é posicionado sobre o eixo traseiro, o próprio sistema escolhe quando usar um ou outro ou até mesmo ambos simutâneamente.
Peugeot RCZ Hybrid4, ainda não tem previsão de quando entrará em produção
Segundo a montadora o 3008 Hybrid4 possui nível de emissão de CO² de apenas 99g/km, já o coupe RCZ emite 95g/km, já com relação ao consumo a montadora não divulgou os dados, mas os modelos devem ser 35% mais econômicos que um carro normal.
Tanto o 3008 quanto o RCZ devem ser mostrado oficialmente no Salão de Frankfurt na Alemanha, que começa no dia 15 de setembro.
O primeiro carro a ser produzido será o Crossover 3008 HYbrid4 que também trará tração 4×4, ele deve começar a ser vendido na Europa no primeiro trimestre de 2010, já o RCZ ainda não tem data de estréia definida.
A previsão é que o Crossover 3008 chegue ao Brasil em sua versão normal em 2010.