No mundo automotivo tudo serve como inspiração, até mesmo uma cobra d’água, como é o caso do estranho porém interessante Cevennes Water Snake (cobra d’agua), da pequena e desconhecida construtora artesanal francesa PGO. Confira mais detalhes sobre este peculiar carro.
O Cevennes já é um modelo produzido há um tempo pela PGO, e no mês passado no Salão de Xangai, China, ele ganhou uma versão chamada PGO Cevennes Water Snake, uma versão melhorada, e mais extrema do pequeno roadster de dois lugares, que mede 3.70 metros de comprimento por 1.73 m de largura, e traz um tradicional teto de lona.
Entre os diferenciais do Water Snake para a versão normal do PGO Cevennes, esta a carroceria em fibra de carbono na cor azul, um novo kit aerodinâmico, com spoiler dianteiro e aerofólio traseiro, faróis com luzes Angel Eyes, as rodas maiores aro 18, os pneus semi slick, que são similares aos de competição e podem ser usados nas pistas, além do sistema de freios melhorado da marca Beringer com discos de 335 mm de diâmetro.
Alimentado por um esperto motor central (posicionado logo atrás do bancos), 1.6 litros, turbo, de origem BMW, capaz de desenvolver 184hp e 24 kgfm de torque, o pequeno PGO Cevennes possui tração traseira, e a força do motor é transmitida as rodas através de um câmbio manual de seis marchas. Esse motor somado com um peso extremamente baixo (998 kg) permite uma pilotagem empolgante para o Cevennes, ele pode chegar aos 225 km/h.
Apesar de ser pequeno e pouco espaçoso, o interior do PGO Cevennes Water Snake é muito bem acabado, quase tudo é revestido em couro na cor creme, inclusive o painel, há apliques em fibra de carbono, volante esportivo de base chata, bancos estilizados com couro acolchoado, além de um sistema de som e multi-mídia da Pionner.