Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar
Esta semana a Volkswagen revelou em detalhes a nova geração do Phaeton, o sedan que divide a mesma plataforma com o Audi A8, é considerado o automóvel mais luxuoso já construído pela montadora alemã. Sua primeira geração foi apresentada em 2002, e passa agora em 2010 pela sua maior mudança, com a missão de fazer com que a Volks, passe a disputar pra valer, o restrito segmento de carros de luxo ele dispoe do que existe de melhor em qualidade e tecnologia.
O design do novo Phaeton traz a assinatura de Walter da Silva, atual chefe de design da Volkswagen, é o homem responsável por deixar os carros da marca com um visual no mínimo parecido entre si. Porém com o Phaeton a coisa foi um pouco diferente e o carro traz um design em parte inédito, a dianteira traz faróis com ângulos retos, que se moldam com a imponente grade cromada, o pára-choque possui visual interessante com luzes em LEDs e filetes em alumínio. Este mesmo conjunto visual deve ser usado na nova geração do Passat.
Lateralmente o Phaeton manteve a mesma silhueta da geração anterior, com formas retas e sóbrias, tendo como maior característica a terceira coluna alargada, enquanto que na traseira os designers da Volkswagen optaram por um conjunto mais limpo, quase sem vincos, as lanternas possuem luzes em LEDs. O escapamento com quatro ponteiras quadradas sugerem esportividade. (confira na foto no final da matéria).
Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar
Se por fora o sedan de alto luxo da Volkswagen opta por uma estilo mais conservador, o interior faz questão de ostentar o máximo de luxo e sofisticação possível, além do acabamento que não fica devendo em nada para os modelos top da BMW ou Mercedes, com detalhes em madeira nobre polida a mão, além de couro e alcantara, há uma série de modormias, por exemplo como bancos ergonômicos com 18 modos de ajustes elétricos com memória, aquecimento e massageador, o ar-condicionado possui 4 zonas diferentes de temperatura simultâneas.
Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar
Outro destaque é o moderno sistema multimidia, com uma verdadeira central de informação cdotada de DVD, TV e rádio, já para o motorista há um sistema de navegação por satélite, integrado ao Google Maps com as informações mostradas em uma tela de LCD de 8 polegadas, nela são mostrado também as principais funções do carro. Este sistema multimidia RCD 810 e RNS 810, traz um HD de 30 GB para armazenamento de informações, além de permitir serviços online no carro e contar com um sistema de audio de 1.000 watt de potência.
Por fim a segurança ativa empregada no carro, também merece destaque , há opcionalmente um sistema de câmera que monitora os sinais e limites de velocidade da estrada, mostrando os detalhes na tela do console central, o sistema desenvolvido pela Volks é tão avançado que reconheçe os sinais na pista, de não ultrapassagem por exemplo, segundos a montadora Phaeton é o primeiro carro de rua a ter isto. Outro dispositivo interessante é o ACC (controle automático de distância), uma espécie de sensor que fica na dianteira do carro e calcula e mantém a velocidade de acordo com a distância do carro que vai a frente.
A Volkswagen pretende vender o novo Phaeton em alguns mercados como a China, em versão Limousine (com chassi alongado), sendo que a versão convencional mede 5.06 metros de comprimento, já a versão alongada tem 5.18 metros.
O Novo Volkswagen Phaeton 2011, virá de série com tração integral nas quatro rodas e suspensão a ar. Os motores partirão do V6 a gasolina de 240 cv que equipará a versão mais barata, até o potente e “exótico” W12 (12 cilindros e “W”) com 450 hp, na Europa haverá ainda versão a diesel com 240 hp.
Por enquanto não há planos da Volkswagen trazer novamente o Phaenton para o Brasil. Na Europa seu preço deve se situar entre US$ 70 a U$ 100.000 dólares, valor similar ao do Audi A8, Mercedes Class S e BMW Série 7, no Brasil quando o Phaeton era trazido pela Volkswagen oficialmente, ele saia por R$ 450 mil.
E ai será que da para convencer os compradores de BMW, Mercedes e Audi a optarem por um Volkswagen em suas caragens.
Respostas de 3
podia estar melhor…
Maquinaa quenteeeee!
AGORA SIM VOLKSWAGEN VOCES LANCARAM UM CARRO PODEROSO DO ESTILO AUD, BMW, VOLVO, MARCEDES.