Categorias: Volkswagen

Phaeton 2011 conheça em detalhes o Volkswagen mais luxuoso já construído

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar

Esta semana a Volkswagen revelou em detalhes a nova geração do Phaeton, o sedan que divide a mesma plataforma com o Audi A8, é considerado o automóvel mais luxuoso já construído pela montadora alemã. Sua primeira geração foi apresentada em 2002, e passa agora em 2010 pela sua maior mudança, com a missão de fazer com que a Volks, passe a disputar pra valer, o restrito segmento de carros de luxo ele dispoe do que existe de melhor em qualidade e tecnologia.

O design do novo Phaeton traz a assinatura de Walter da Silva, atual chefe de design da Volkswagen, é o homem responsável por deixar os carros da marca com um visual no mínimo parecido entre si. Porém com o Phaeton a coisa foi um pouco diferente e o carro traz um design em parte inédito, a dianteira traz faróis com ângulos retos, que se moldam com a imponente grade cromada, o pára-choque possui visual interessante com luzes em LEDs e filetes em alumínio. Este mesmo conjunto visual deve ser usado na nova geração do Passat.

Lateralmente o Phaeton manteve a mesma silhueta da geração anterior, com formas retas e sóbrias, tendo como maior característica a terceira coluna alargada, enquanto que na traseira os designers da Volkswagen optaram por um conjunto mais limpo, quase sem vincos, as lanternas possuem luzes em LEDs. O escapamento com quatro ponteiras quadradas sugerem esportividade. (confira na foto no final da matéria).

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar

Se por fora o sedan de alto luxo da Volkswagen opta por uma estilo mais conservador, o interior faz questão de ostentar o máximo de luxo e sofisticação possível, além do acabamento que não fica devendo em nada para os modelos top da BMW ou Mercedes, com detalhes em madeira nobre polida a mão, além de couro e alcantara, há uma série de modormias, por exemplo como bancos ergonômicos com 18 modos de ajustes elétricos com memória, aquecimento e massageador, o ar-condicionado possui 4 zonas diferentes de temperatura simultâneas.

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobrea a imagem para ampliar

Outro destaque é o moderno sistema multimidia, com uma verdadeira central de informação cdotada de DVD, TV e rádio, já para o motorista há um sistema de navegação por satélite, integrado ao Google Maps com as informações mostradas em uma tela de LCD  de 8 polegadas, nela são mostrado também as principais funções do carro. Este sistema multimidia RCD 810 e RNS 810, traz um HD de 30 GB para armazenamento de informações, além de permitir serviços online no carro e contar com um sistema de audio de 1.000 watt de potência.

Por fim a segurança ativa empregada no carro, também merece destaque , há opcionalmente um sistema de câmera que monitora os sinais e limites de velocidade da estrada, mostrando os detalhes na tela do console central, o sistema desenvolvido pela Volks é tão avançado que reconheçe os sinais na pista, de não ultrapassagem por exemplo, segundos a montadora Phaeton é o primeiro carro de rua a ter isto. Outro dispositivo interessante é o ACC (controle automático de distância), uma espécie de sensor que fica na dianteira do carro e calcula e mantém a velocidade de acordo com a distância do carro que vai a frente.

A Volkswagen pretende vender o novo Phaeton em alguns mercados como a China, em versão Limousine (com chassi alongado), sendo que a versão convencional mede 5.06 metros de comprimento, já a versão alongada tem 5.18 metros.

O Novo Volkswagen Phaeton 2011, virá de série com tração integral nas quatro rodas e suspensão a ar. Os motores partirão do V6 a gasolina de 240 cv que equipará a versão mais barata, até o potente e “exótico” W12 (12 cilindros e “W”) com 450 hp, na Europa haverá ainda versão a diesel com 240 hp.

Por enquanto não há planos da Volkswagen trazer novamente o Phaenton para o Brasil. Na Europa seu preço deve se situar entre US$ 70 a U$ 100.000 dólares, valor similar ao do Audi A8, Mercedes Class S e BMW Série 7, no Brasil quando o Phaeton era trazido pela Volkswagen oficialmente, ele saia por R$ 450 mil.

E ai será que da para convencer os compradores de BMW, Mercedes e Audi a optarem por um Volkswagen em suas caragens.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

6 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.