Da esquerda para a direita: Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações e Relações Públicas da GM do Brasil; José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil; Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes; ao lado do vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira, e Mauro Luis Claudino de Araújo, presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
Nesta terça-feira 29 de junho, a GM do Brasil anunciou oficialmente o começo da produção das peças do mais novo veículo da família “Viva”, que por enquanto é composta pelo hatch Agile. Apesar da montadora não confirmar oficialmente este novo carro será a picape Agile, ou nova Montana (ainda sem nome definido).
Segundo a montadora este novo carro chegará as ruas no último trimestre do ano, provavelmente em outubro ou novembro.
Para produzir este novo modelo a GM está expandido a fábrica de Mogi das Cruzes, na qual já está produzindo os primeiros componentes da nova picape.
A GM fez uma solenidade na fábrica de Mogi para marca o início das operações. O evento contou com a presença do prefeito da cidade Marco Bertaiolli, além do presidente da Câmera Municipal de Mogi e vereadores da cidade. A primeira peça produzida foi o assoalho do novo carro da família “Viva”.
A fábrica da Mogi conta atualmente com 1000 funcionários e produz estampados em geral e subconjuntos para os carros Chevrolet Vectra, Astra, Classic e picape S10.
A expansão desta fábrica em Mogi das Cruzes, faz parte do mega plano da empresa no Brasil que prevê investimentos de mais de R$ 5 bilhões de 2008 até 2012, para renovar por completo todos os modelos da Chevrolet à venda no Brasil.