A importadora Platinuss, uma das principais do Brasil, trouxe para o país dois exemplares do Viper ACR, que estão sendo vendido por R$ 650,000. Ao todo a empresa irá importar seis exemplares do modelo, que são as últimas unidades do Dodge Viper, esportivo que deixou de ser produzido no final de junho.
Equipado com um motor 8.4 V10 com 600 CV de potência e torque de 75 kfgm, o Viper ACR (Amercian Club Racing) é um dos carros americanos mais potente já produzido. De acordo com a Dodge a velocidade máxima é de 325 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em 3.8 segundos.
Por fora o ACR se distingue do Viper convencional, pelo visual inspirados nos carros de corrida, alias o ACR, nada mais é que uma versão de competição do Viper, com permissão para se andar nas ruas, ele traz diversos componentes vindo das pistas de corrida, como a suspensão mais leve e rígida, spoilers e outros detalhes da carroceria em fibra de carbono, além de um enorme aerofólio também em fibra de carbono, o mesmo usado pelo carro em diversas provas, como nas 24 de Le Mans na categoria GT3. Isto tudo garante um comportamento único ao Viper ACR, considerado por muitos como o melhor Viper já construído.
Ficha técnica Dodge Viper ACR:
Motor: 8.4 V10 a gasolina
Aceleração 0-100 km/h: menos de 4 segundos
Velocidade máxima: 325 km/h
Potencia: 600 cv a 6100 rpm
Torque: 75,8 mkgf a5600 rpm
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.