Fotos: Stefan Baldauf/SB-Medien/Autoevolution.com
A nova geração do Polo é o lançamento mais importante da VW nos últimos anos, apesar disso a marca alemã não parece muito interessada em criar suspense em torno da novidade. Com estreia marcada para junho, o Novo Polo, já roda pelas ruas da Europa praticamente sem camuflagem, como mostra o flagra acima.
Vale lembrar que o Novo Polo chega ao Brasil ainda nesse ano, ele vem com a missão de aposentar o Gol atual, que nos últimos anos com a concorrência mais forte, passou de carro mais vendido do país, a coadjuvante no mercado.
O novo hatch promete representa um salto e tanto em relação ao Gol, econômico, espaçoso e bem equipado, ele tudo para tirar o sono dos rivais. Porém visualmente falando o hatch não surpreende, o design não traz nada de revolucionário, pelo contrário, você olha para o Polo e não sabe se é um Gol, um Golf, falta uma personalidade própria.
É verdade que o modelo flagrado, ainda estava com partes camufladas, como os faróis e lanternas, porém a versão final de produção não deve ser muito diferente. Feito sobre a plataforma MQB, o Novo Polo mede 4.17 m.
No Brasil o carro deve contar com motores 1.0L e 1.6L (o mesmo utilizado no Gol). As versões mais caras terão itens, como ar condicionado digital, central multimídia com tela touch screen e conectividade para smarthphones, além de faróis com iluminação por LEDs.
Na Europa, o Novo Polo vai custar a partir de 12,000 euros, algo próximo a R$ 41,100. Tanto na Europa quanto no Brasil, ele chega às ruas ainda nesse ano, a apresentação oficial ocorre já no próximo mês, enquanto as vendas estão previstas para se iniciarem no último trimestre.