Categorias: Audi

Por R$ 118.900 – Audi A4 Attraction chega com conjunto bastante competitivo

Para dar uma sacudida em seus rivais, a Audi está trazendo para o Brasil, uma versão mais acessível do sedan A4, chamada de Attraction, esta versão oferece um pacote interessante composto por:  Um potente motor de 180 cv, estilo, prestigio e um bom conjunto de equipamentos. Por R$ 118.900. Rivalizando com Mercedes C180 R$ 121.900 (156 cv) e BMW Série 3 320i R$ 184 cv R$ 124.950.

Este motor 2.0 TSi de 180 cv, é o mesmo da versão mais cara do A4, chamada de Ambiente. A diferença está no acabamento e nos equipamentos de conforto. Porém mesmo assim de série o A4 Attraction fica devendo pouca coisa em relação a versão mais cara que sai por R$ 149.900. A lista de equipamento ainda é farta principalmente na área da segurança, como controle de tração e de estabilidade, faróis de xenônio, luzes em LEDs, lanternas em LEDs, rodas aro 17, banco do motorista com regulagem elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, airbags frontais e laterais, ainda completam a lista ar-condicionado digital automático, bancos em couro,  volante multi-funcional, computador de bordo, piloto automático, alarme com controle remoto, sistema de som com alto-falantes, rádio Symphony e Bluetooh.

Como opcional está o sistema multi-mídia (Multi-Mídia Interface Plus), com GPS e comando de voz, que permite ao motorista ter acesso a algumas funções do carro e do sistema de som por exemplo, além de armazenar músicas.

Em comparação a versão mais cara Ambiente, o A4 Attraction perdeu o teto solar, banco do passageiro com ajuste elétrico, retrovisor interno fotocrômico, sensor de acendimento dos faróis e de acionamento dos limpadores de para-brisa, além de sensor de estacionamento na traseira, e o sistema multi-mídia Music Interface, uma interface que permite ter acesso e comandar um reprodutor de MP3 conectado ao carro.

Passando pra parte mecânica, o conjunto do A4 Attraction é bastante moderno e interessante, vamos conhece mais detalhadamente: O motor é um 2.0 TSi turbo, 16v a gasolina, este bloco conta com injeção direta de combustível por isso tem um consumo de combustível mais contido, ele desenvolve 180cv de potência e um torque máximo de 32.6 kgfm, obtidos entre 1.500 e 3.900 rpm.

O câmbio também merece comentários, apesar de não ser a conhecida e empolgante caixa S-Tronic de dupla embreagem, trata-se de uma caixa automática CVT, continuamente variável Multitronic, ela trabalha eletronicamente com relações variadas, simulando como se tivesse até 8 marchas, esta transmissão prioriza o conforto e a diminuição do consumo em relação ao desempenho e diversão. Mas calma, não é tão monótona assim, parar dar uma diversão extra ao volante e uma pitada de esportividade, o A4 Attraction vem com um interessante modo S (Sport), nesse câmbio, que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual, sequencial através de borboletas atrás do volante.

Dados divulgados pela Audi, são empolgantes, principalmente com relação ao consumo, o A4 faz 10.6 km/l na cidade e até 17.5 km/l na estrada, dando uma média combinada de 14.1 km/l, ou seja bem melhor que muito carro 1.0 nacional. Com relação ao desempenho o A4 Ambition até que é rapidinho, vai de 0 a 100 km/h em 8.2 segundos e chega aos 226 km/h.

Lançado na Europa no final de 2011, a geração atual (8ª do A4) é a maior do sedan até agora, ela mede 4.70 metros de comprimento, e um entre-eixos de longos 2.80 metros, ele nunca ofereceu tanto espaço para seus ocupantes, principalmente no banco traseiro, o porta malas também é generoso são 480 litros.

Ainda falando no interior, apesar de se tratar de uma versão de entrada, o acabamento não fica devendo em nada para a versão mais cara, é de alta qualidade, seguindo ao melhor padrão Audi, tudo é muito bem resolvido e bem encaixado, tornando o ambiente interno do A4 agradável, há muito couro, detalhes cromados e que imitam alumínio, os materiais usados são de boa qualidade, o painel possui linhas já conhecidas, e um tanto sóbrias, mas ainda agrada.

Com esta nova versão do A4, a Audi espera aumentar em uma boa parcela de suas vendas em solo brasileiro, esperando comercializar 1.500 unidades do sedan no período de 1 ano. Ou seja o A4 deve representar uma boa parcela das 7 mil carros que a Audi quer vender no Brasil em 2013. Quem ganha com isso é o consumidor, que tem uma interessante e nem tão proibitiva opção de sedan, com status e prestigio.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • ADORO OS CARROS DA AUDI,ÓTIMOS EM DESIGN(NA MINHA OPINIÃO),PENA QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTAM PORQUE ELE E OS SEUS IRMÃOS A5 E A6 SÃO PARECIDOS.

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

3 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.