Porsche 911 2016 traz novo motor bi-turbo de 420 cv e pequenas mudanças visuais

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O 911 é o modelo mais famoso da história da Porsche, fazer qualquer alteração ou melhoria nele exige da Porsche um estudo delicado para claro, manter ele sempre fiel a suas origens e características. Para 2016 a fabricante alemã, realizou pequenas e sutis melhorias no 911 Carrera, construiu um novo motor, ainda do tipo Boxer e com seis cilindros, porém agora auxiliado por dois turbos compressores.

Este novo motor do Porsche 911 continua com a tradição do tipo Boxer, com seis cilindros contrapostos – deitados, conceito que vem lá do tempo do velho VW Fusca que trazia motor nesta mesma configuração, porém apesar da solução tradicional o 911 2016 contará com um bloco totalmente novo e recheado de tecnologias, trata-se de um 3.0 litros, seis cilindros, bi-turbo, que será oferecido em duas versões, a mais civil delas terá 370 cv de potência e 45 kgfm de torque, enquanto a mais radical, a Carrega S, contará com 420 cv de força e 50 kgfm de torque, em ambos os casos este novo motor é 20 cv mais potente do que o antigo, e tem 6 kgfm a mais de torque, há ainda um novo sistema de exaustão, que além de auxiliar na performance, também promete apresentar um ronco mais intimidador.

Com isso, a performance do 911 Carrera foi melhorada, quando equipado com o câmbio automatizado PDK e o pacote Sport Chrono Package o 911 Carrega vai de 0 a 100 em 4.2 segundos e pode alcançar os 295 km/h de velocidade final (6 km/h mais rápido), enquanto a versão mais extrema 911 Carrera S precisa de apenas 3.9 segundos para ir de 0 a 100km/h – são 0.2s mais rápido, e o modelo agora atinge os 308 km/h de velocidade final (4 km/h a mais).

O novo motor 3.0, 6 cilindros, Boxer do 911 Carrera 2016, agora com dois tubos, desenvolve 370 cv ou 420 cv dependendo da versão

A boa notícia é que apesar de ter ficado mais potente, com o auxilio dos dois turbos, o 911 Carrera 2016 ficou mais econômico, dependendo da versão a melhoria no consumo pode ser de até 12% em comparação com o antigo modelo, por exemplo a versão 911 Carrera com câmbio PDK faz até impressionantes 13.5 km com um litro de gasolina, enquanto a versão 911 Carrera S PDK pode fazer 12.8 km/l.

Além do novo motor a Porsche também realizou alterações no chassi, o 911 Carrera 2016 traz a nova geração do sistema de suspensão ativa conhecido como PASM, esta nova suspensão pode ser automaticamente ajustável, visando o conforto ou performance, podendo alterar a altura do carro em 10 mm, o sistema de direção também foi melhorado, contando com ajustes vindo do Porsche 911 de competição.

As versões equipadas com o pacote Sport Chrono Package, apresentam um conjunto de direção novo, com um três modos de condução: “Normal”, “Sport” e “Sport Plus”, e quando equipado com a transmissão automatizada PDK, há um novo botão chamado “Sport Renspose Button”, que da uma espécie de apimentada temporária ao 911, permitindo por no máximo de 20 segundos extrair o máximo de performance do câmbio e motor, visando a tração e aceleração.

Visualmente as alterações foram poucas, o novo 911 Carrera 2016 ganhou novos faróis com iluminação por LEDs, agora com 4 canhões de LEDs diurnos, novas maçanetas nas portas com visual mais limpo e clássico, e uma nova tampa traseira para o motor, com persianas verticais, inspirada nas dos primeiros modelos 911, além de lanternas traseiras com luzes de freio com 4 pontos de LEDs e visual bem mais futurista em 3D.

Passando rapidamente para o lado de dentro, a grande novidade é um novo sistema multi-mídia Porsche Communication Manegement, com display maior touch controles também por gestos, o aparelho também conta com novas funções como conectividade com Apple Car Play – para iPhones e navegador com Google Earth, Google Street View e trafego em tempo real.

Para quem vive na Europa a novidade será apresentada agora em setembro no Salão de Frankfurt, porém as vendas começam apenas no dia 12 de dezembro, os preços por lá partirão de 96.605 euros (cerca de R$ 415.000).

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.