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Porsche 911 2022 no Brasil ganha versão GTS, conheça também a GT3 Touring

A linha Porsche 911 2022, está recebendo algumas novidades no Brasil, o destaque fica para o retorno da versão intermediária GTS, que ficou mais rápida na geração 992, conta com um motor 3.0L Turbo, seis cilindros com 480 CV de potência e 58.1 kgfm de torque, o 911 GTS 2022 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos, seu preço é quase tão impressionante quanto o desempenho, custa mais de R$ 900.000.

Versões Porsche 911 GTS 2022

No Brasil, o Porsche 911 2022 na configuração GTS, terá cinco sub-versões, são elas: Carrera GTS (Coupé) R$ 919.000, Carrera GTS Cabriolet (R$ 969.000), Carrera 4 GTS Coupe (R$ 959.000), Carrera 4 GTS Cabriolet (R$ 1.009.000 milhão) e Targa 4 GTS (R$ 1.009,000).

Lembrando que as versões com o número “4” na nomenclatura têm tração integral nas quatro rodas, as demais trazem tração traseira, enquanto a Cabriolet é 100% conversível, e a Targa é uma versão intermediária entre o coupé e o conversível.

Acima a versão mais barata do Porsche 911, a Carrera, na linha 2022 ela parte de R$ 709 mil, tem motor de 385 cv

Outros preços e versões do Porsche 911 2022 no Brasil

Além das novas versões GTS, a linha Porsche 911 2022 no Brasil possui várias outras versões, começando pela 911 Carrera 2022 (foto acima) que parte de R$ 709 mil, chegando até a famosa 911 Turbo que atualmente na linha 2022 tem preço a partir de R$ 1.5 milhões e é a mais veloz da linha. No meio do caminho vale a pena falarmos sobre a divertida versão GT3 2022, que é ofertada por encomenda no Brasil com preço de R$ 1.1 milhões.

Mas voltando ao novo 911 GTS, todas as versões vêm de série com o câmbio automático 8 de velocidades (PDK) dupla embreagem, porém opcionalmente o superesportivo alemão pode vir com câmbio manual com alavanca e 7 marchas.

Versão GTS é uma das mais interessantes da linha 911

Lançada inicialmente em 2010, a versão GTS do Porsche 911 figura como uma configuração intermediária entre a 911 Carrera (que é a versão de entrada é a mais tradicional) e a top de linha 911 Turbo. Vale lembrar que o 911 conta ainda com a versão GT3, que é uma espécie de carro de corrida homologado para rodar nas ruas, porém que não é a mais veloz e cara da linha, este posto fica mesmo com a versão Turbo.

A missão do Porsche 911 GTS é oferecer algo mais radical em relação ao 911 Carrera, porém não tão insano e caro, quanto o 911 Turbo que foi projetado para rivalizar com alguns dos carros mais rápidos do mundo, como os modelos da Lamborghini e Ferrari. Lembrando que em quanto o GTS tem 480 cv obtidos com um bloco bi-turbo de 3.0 litros, seis cilindros tipo boxer, a versão Turbo extrai até impressionantes 650 cv de potência na configuração S, de um bloco de 3.7 litros, seis cilindros boxer, que usa a ajuda de dois turbo compressores bem maiores.

Já a versão de entrada 911 Carrera tem modestos 385 cv em sua versão mais acessível ou 450 cv na configuração Carrera S, ambas trazem a mesma base 3.0, 6 cilindros, bi-turbo do GTS.

Além da motorização 30 cv mais potente em relação ao 911 Carrera S 2022, o Porsche 911 GTS 2022 também traz uma série de outros diferenciais em relação a versão de entrada, como rodas de liga leve aro 20 e 21, suspensão mais baixa e componentes internos em fibra de carbono, além de um interior com acabamento mais sofisticado com revestimentos em Alcantara.

O bólido também conta com um sistema de escape exclusivo, e um sistema de freios herdado da versão top de linha 911 Turbo, feitos pela marca Brembo.

Porsche 911 GT3 Touring 2022

Além do Novo Porsche 911 GTS, outra novidade da linha Porsche 911 2022 é a chegada é da versão 911 GT3 Touring, revelada recentemente na Europa o GT3 com o pacote Touring deverá começar a ser vendido em breve também no Brasil, ela é uma espécie de 911 GT3 só que sem o gigante aerofólio traseiro, como o próprio nome Touring diz esta versão do GT3, é voltada para o uso em estradas de forma mais calma e tranquila em relação ao GT3 que tem uma pegada mais “racing” e brutal, ou mesmo para quem quer desfrutar do ótimo desempenho do 911 GT3 sem chamar tanta atenção nas ruas.

O motor do GT3 Touring é o mesmo do GT3 normal, um 4.0 litros, aspirado, com 510 CV de potência, a tração é traseira e o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou opcionalmente sem custo adicional automático de sete velocidades PDK, o 911 GT3 Touring vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima próxima aos 320 km/h.

O 911 GT3 Touring pesa 1418 kg na configuração com câmbio manual ou 1438 kg com câmbio automatizado, ele vem com todos os elementos de alta performance já vistos no GT3 original, como por exemplo: capô e teto em fibra de carbono, janelas feitas em um tipo de material mais leve, rodas em alumínio forjado, um sistema de escapamento mais leve em titânio, assim como o interior que conta com os mesmo elementos do GT3, inclusive os bancos em fibra de carbono e o banco traseiro removido em razão de baixar o peso do carro.

O 911 GT3 Touring pode vir com câmbio manual de seis marchas ou automático PDK de sete velocidades, sem custos adicionais
Bancos em fibra de carbono e apenas dois lugares, são características do 911 GT3 presentes no GT3 Touring

911 GT3 Touring traz visual inspirado no GT3 R de corrida

Apesar de ter um estilo mais elegante e menos chamativo em relação ao GT3 tradicional, o modelo 911 GT3 Touring traz para-choques e o capô inspirados no 911 GT3 R de competição, usado nas corridas de endurance, além disso, o comprador poderá equipar o carro com os mesmos recursos do 911 GT3 como freios em cerâmica e carbono, suspensão ajustável, o pacote Chronos e os faróis inteligentes em LED desenvolvidos pela Porsche.

Preço do 911 GT3 Touring

Um detalhe curioso é que o pacote Touring será vendido como um opcional gratuito para o 911 GT3, que atualmente na linha 2022 custa na Europa 170.969 euros (R$ 1.03  milhões), ao contrário do que era esperado, o modelo apesar de ter visual mais simples não será mais barato em relação ao 911 GT3 “normal”.

Fonte: Quatro Rodas

Equipe Encontracarros

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