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Porsche 911 2025 e 911 Carrera GTS 2025 – Novo 911 tem motor híbrido, novo visual e interior

A Porsche atualizou fundamentalmente o icônico 911. O novo 911 Carrera GTS 2025 é o primeiro 911 homologado para uso nas ruas equipado com um híbrido de desempenho superleve. O sistema de motorização inovador e recentemente desenvolvido, com 3,6 litros de cilindrada, proporciona um desempenho de condução significativamente melhorado. O 911 Carrera GTS Coupé acelera de zero a 100 km/h em 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. O novo 911 Carrera 2025 também estará disponível imediatamente após o lançamento do novo modelo GTS. Ele é movido por um motor boxer biturbo de 3,0 litros levemente modificado, mais potente que o de seu antecessor. O novo 911 também apresenta um design renovado, melhor aerodinâmica, um interior renovado, equipamento padrão atualizado e conectividade expandida.

Com o renovação do lendário 911, a Porsche modernizou quatro de suas seis linhas de modelos em apenas alguns meses: Panamera, Taycan, Macan e 911. “Nosso portfólio de produtos está mais jovem do que nunca e altamente atraente”, afirma o CEO Oliver Blume.

 

Inspirado no automobilismo: híbrido de desempenho inovador

Para o novo 911 Carrera GTS 2025, os engenheiros da Porsche utilizaram o conhecimento adquirido no automobilismo como base para projetar o sistema híbrido. “Desenvolvemos e testamos uma ampla variedade de ideias e abordagens para chegar ao sistema híbrido que se adequaria perfeitamente ao 911. O resultado é uma propulsão única que se enquadra no conceito geral do 911 e melhora significativamente o seu desempenho”, diz Frank Moser. , Vice-Presidente Linhas Modelo 911 e 718.

O leve e potente sistema T-Hybrid possui um turboalimentador elétrico de gases de escape recentemente desenvolvido. Um motor elétrico integrado, colocado entre o compressor e a roda da turbina, acelera instantaneamente a turbina. Isso aumenta imediatamente a pressão de reforço. O motor elétrico no turbocompressor dos gases de escape também funciona como gerador. Ele gera até 11 kW (15 PS) de energia elétrica. Essa energia é extraída do fluxo dos gases de escape. O turbocompressor elétrico sem desperdício permite a utilização de apenas um turboalimentador em vez dos dois anteriores, o que garante uma entrega de potência mais dinâmica e ágil, diminuindo a falta de potência em baixas rotações.

O trem de força também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado à nova e mais potente transmissão de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades. Mesmo em marcha lenta, ele suporta o motor boxer com torque extra de até 150 Nm e fornece um aumento de potência de até 40 kW. A Porsche acopla ambos os motores elétricos a uma bateria de alta tensão leve e compacta. Corresponde em tamanho e peso a uma bateria de arranque convencional de 12 volts, mas armazena até 1,9 kWh de energia (bruta) e funciona a uma tensão alta de 400 V. Para um peso total otimizado, a Porsche instalou uma bateria leve de ions de lítio para o sistema elétrico de bordo de 12 V.

O coração da propulsão T-Hybrid é um motor boxer de 3,6 litros recentemente desenvolvido. O sistema de alta tensão permite que o compressor do ar condicionado seja acionado eletricamente e, como resultado, a transmissão por correia não seja necessária, tornando o motor muito mais compacto. Isto cria espaço acima da unidade de potência para o inversor de pulso e o conversor DC-DC. Um diâmetro aumentado de 97 mm e um curso aumentado de 81 mm aumentam a cilindrada do motor em 0,6 litros em comparação com o seu antecessor. O novo motor possui controle de árvore de cames VarioCam e controle de válvula com balancins. Mantém a proporção ideal de mistura de combustível e ar em todo o mapa (lambda = 1).

Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 357 kW (485 cv) e 570 Nm de torque. No total, a potência do sistema é de 398 kW (541 CV) e 610 Nm. O aumento de potência em relação ao seu antecessor é de 45 kW (61 CV).

O novo 911 Carrera GTS também supera seu antecessor na aceleração de 100 km/h, principalmente fora da linha. O eficiente híbrido de desempenho alcança características de condução altamente dinâmicas e, ao mesmo tempo, reduz as emissões de CO 2 com significativamente menos peso extra em comparação com veículos híbridos plug-in. O aumento de peso em relação ao antigo Carrera GTS é de apenas 50 quilos.

Motor do novo 911 Carrera 2025

O 911 Carrera 2025 ainda possui um motor boxer de 3,0 litros com duplo turboalimentação. Este motor também foi totalmente renovado. Entre outras coisas, adotou agora o intercooler dos modelos “Turbo”, que agora fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor. Com estas modificações, a Porsche consegue simultaneamente uma redução nas emissões e um aumento de potência para 290 kW (394 CV), juntamente com um binário máximo de 450 Nm. O novo 911 Carrera Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com o seu antecessor, isto representa uma melhoria de 0,1 segundos e 1 km/h, respetivamente.

Suspensão otimizada e aerodinâmica ativa

A suspensão do 911 Carrera GTS também foi amplamente revista. Pela primeira vez, o eixo traseiro direcional é agora de série. Aumenta a estabilidade em altas velocidades e reduz o círculo de viragem. A Porsche integrou o sistema de estabilização anti-roll Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) no sistema de alta tensão do híbrido. Isto permite a utilização de um sistema de controle eletro hidráulico, o que torna o sistema ainda mais flexível e preciso. A suspensão esportiva com sistema de amortecimento variável (PASM) e altura de deslocamento reduzida em 10 mm proporcionam o manuseio característico do GTS.

Novas rodas

Um total de sete designs de rodas de 19/20 polegadas ou 20/21 polegadas estão disponíveis para o novo 911. Disponíveis pela primeira vez no 911 Carrera estão as rodas Exclusive Design com lâminas de carbono que reduzem o coeficiente de arrasto e, portanto, aumentam eficiência. Os modelos 911 Carrera GTS rodam sobre rodas de 21 polegadas com largura de 11,5 polegadas e pneus 315/30 ZR 21 na traseira como padrão. Na frente estão pneus 245/35 ZR 20 em rodas de 20 polegadas de largura de 8,5 polegadas. Em linha com o desempenho significativamente melhorado, a maior dimensão dos pneus traseiros melhora a dinâmica de condução e a tração do novo 911 Carrera GTS.

Exterior desportivo e aerodinâmico

A Porsche simplificou o design exterior do 911 com atualizações cuidadosamente direcionadas. A maioria dessas medidas melhoram a aerodinâmica e o desempenho do carro. As mudanças incluem novos para-choques específicos do modelo. Pela primeira vez, a Porsche também integrou todas as funções de iluminação nos faróis LED Matrix, agora padrão, do 911, com seu gráfico característico de quatro pontos. Isto tornou possível retirar as luzes de condução dianteiras e cria espaço para aberturas de ventilação maiores na frente do carro.

Nos modelos 911 Carrera GTS, a dianteira possui cinco abas de refrigeração ativas dispostas verticalmente, visíveis do exterior e outra aba oculta em cada lado. Pela primeira vez no 911, estes são complementados por difusores dianteiros adaptativos na parte inferior da carroceria, que são controlados em conjunto com os flaps de ar de refrigeração. Estes elementos direcionam o fluxo de ar conforme necessário: quando os requisitos de potência são mínimos, os flaps fechados otimizam a aerodinâmica. Quando a necessidade de potência é elevada – por exemplo, em situações de pista – os flaps direcionam grandes quantidades de ar para os radiadores do carro. Os sensores dos sistemas de assistência estão agora localizados atrás de uma superfície brilhante abaixo da placa da matrícula.

Opcionalmente, a Porsche oferece os novos faróis com função LED de matriz HD com mais de 32.000 pontos de luz. O farol alto de alto desempenho ilumina a estrada a uma distância de mais de 600 metros. Ele também oferece funções adicionais inovadoras, como luz de curva dinâmica dependente do modo de condução, iluminação de pista, luz de canteiro de obras e de cruzamento e farol alto não ofuscante e preciso consegue direcionar a luz para as áreas certas evitando os outros veículos.

A faixa luminosa redesenhada com um arco integrado e o logótipo “PORSCHE” faz com que a traseira do 911 pareça mais profunda e larga. Uma grade traseira redesenhada com cinco aletas de cada lado se conecta à janela traseira para formar uma unidade gráfica que desaparece no spoiler retrátil abaixo. A matrícula está posicionada mais acima, com um pára-choques traseiro claramente estruturado. Os sistemas de escape específicos do modelo estão elegantemente integrados nas impressionantes aletas do difusor. Um sistema de escapamento esportivo está disponível opcionalmente para os modelos 911 Carrera. Os modelos 911 Carrera GTS vêm de fábrica com um sistema de escapamento esportivo específico do GTS.

Um kit aerodinâmico opcional melhora ainda mais o desempenho do 911 Coupé. Inclui um pára-choque dianteiro SportDesign distinto com um spoiler dianteiro exclusivo, painéis laterais correspondentes e uma asa traseira fixa mais leve. Esses componentes reduzem a sustentação e melhoram a aderência do carro esportivo.

Cockpit totalmente digital e conectividade expandida

Nas variantes coupé, a Porsche projetou o interior do novo 911 como padrão de dois lugares. Uma configuração de 2+2 assentos está disponível como opção, sem custo extra. No cockpit, a Porsche combina o familiar DNA do design do 911 com tecnologia moderna: o conceito de controle Porsche Driver Experience concentra-se no eixo do motorista e na operação intuitiva mais rápida. Elementos de controle essenciais foram dispostos diretamente no volante ou ao redor dele. Estes incluem o interruptor do modo de condução padrão, a alavanca de assistência ao condutor revista e, pela primeira vez no 911, um botão de arranque – à esquerda do volante, naturalmente. No compartimento de arrumação da console central do novo 911 existe um compartimento refrigerado para smartphones, com função de carregamento indutivo.

Pela primeira vez, o 911 possui um painel de instrumentos totalmente digital. A tela curva de 12,6 polegadas se adapta elegantemente ao novo conceito de controle e exibição e pode ser amplamente personalizada. Oferece até sete opções de visualizações, incluindo um display Classic exclusivo, inspirado no design tradicional do mostrador Porsche de cinco tubos com tacômetro central.

O sistema Porsche Communication Management (PCM) ainda é operado através do display central de alta resolução com tela de 10,9 polegadas. No entanto, a personalização dos modos de condução e o funcionamento dos sistemas de assistência ao condutor foram significativamente melhorados. O 911 atualizado também possui novos recursos de conectividade. Um código QR simplifica significativamente o processo de login no PCM com o Porsche ID. O Apple CarPlay® está mais profundamente integrado ao carro. Se desejado, exibe informações no painel de instrumentos e permite a operação de funções do veículo diretamente no ecossistema Apple®, por exemplo, através do assistente de voz Siri®. Pela primeira vez, o streaming de vídeo também está disponível opcionalmente durante o estacionamento. Aplicativos como Spotify® e Apple Music® podem ser usados ​​como aplicativos nativos no PCM sem um smartphone conectado.

Já disponível para encomenda a partir de 128.700 euros

O novo 911 Carrera 2025 pode ser encomendado agora nas versões Coupé e Cabriolet com tração traseira. Para o 911 Carrera GTS também estão disponíveis tração integral e a variante de carroceria Targa (oferecida exclusivamente com tração integral). Ambas as variantes do modelo estão equipadas com Porsche Doppelkupplung (PDK) como padrão. A Porsche oferece o novo 911 Carrera na versão coupé a um preço inicial de 128.700 euros, incluindo IVA e equipamento específico do país. Os preços do 911 Carrera GTS Coupé começam nos 170.600 euros. O preço do pacote de kit aerodinâmico opcional para o 911 Carrera GTS é de 2.713,20 euros incluindo IVA e equipamento específico do país. As entregas na Alemanha começarão no final do verão para o 911 Carrera e no final de 2024 para o 911 Carrera GTS

Equipe Encontracarros

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