Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
No fim de setembro a Porsche levou para o Salão de Frankfurt, a aguardada nova geração do 911, que inicialmente foi mostrado apenas na variante coupe. Porém a espera pela versão sem capota do esportivo alemão durou apenas dois meses, nesta terça feira (22) foi mostrado de forma oficial o novo 911 Carrera Cabriolet 2012.
O novo design do Carrera Cabriolet ao mesmo tempo que consegue se moderno e elegante, continua fiel ao primeiro 911. Os tradicionais faróis redondos e o desenho do capô, e a traseira curta são heranças do 911 lançado em 1963.
Inicialmente a versão sem capota do Novo 911 será oferecido em duas versões, Carrera e Carrera S. Ambas as versões vem equipadas com um teto de lona que pode ser acionado de forma eletrônica em apenas em 11 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento, desde que a velocidade seja inferior a 60 km.
Além do belo visual capaz de parar o transito outra novidade do Carrera Cabriolet é o seu motor, agora o esportivo vem equipado com um bloco 3.4 L, 6 cilindros Boxer de 350 CV e tem um consumo combinado de até 11.9 km por litro. Já a versão Carrera S tem ainda mais força, ele traz um propulsor 3.8 L com 400 cavalos, um aumento de 15 de cavalos em relação ao seu antecessor. Ambas as versões vem de série equipado com um transmissão manual de sete velocidades. A Porsche oferece ainda como opcional o câmbio automatizado sequencial PDK (dupla embreagem) de sete velocidades.
A versão cabriolet do 911 também ficou mais leve, graças a um carroceria toda feita em alumínio, o peso total foi reduzido em 45 quilos em relação a geração anterior.
O interior também foi todo reestilizado, dos bancos aos puxadores da portas. A cabine do 911 ficou bem mais luxuosa e tem uma arquitetura que lembra um pouco a do coupe Panamera, porém as linhas do painel ainda são bastante sóbrias com traços retos e simples, uma tendência de estilo mais clássica. A qualidades dos materiais é bem superior ao do antigo Carrera Cabriolet, além disso o modelo ganhou uma série de novos equipamentos de série como o novo sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen que fica no centro do painel.
Na Europa o Novo Carrera Cabriolet começa a ser vendido em março do próximo ano, já por aqui o lançamento deve acontecer no segundo ou terceiro trimestre de 2012. O único problema é o preço do superesportivo, que no mercado brasileiro deve custa mais de R$ 400,000.
911 Turbo:
A próxima versão que deve ser lançada do Novo 911, é a Turbo, esta será a versão mais divertida e veloz do carro e irá concorrer com modelos como Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo, Mercedes SLS AMG, Bentley Continental GT e Audi R8. A expectativa é de que o novo Porsche 911 Turbo tenha um motor de pelo menos 500 CV de potência. O lançamento deve ocorrer no inicio do ano no Salão de Detroit.
Confira abaixo o vídeo promocional da nova máquina da Porsche:
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.