Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
O Porsche 911 Carrera talvez seja o esportivo mais tradicional do mundo, o carro se mantém fiel as suas formas clássicas e únicas desde 1964, sendo um dos ícones quando se fala em esportivos de alta performance. E nesta quinta-feira (15 de setembro), o 911 ganha mais uma versão, a Carrera GTS, esta nova opção ficará posicionada acima da versão de entrada “Carrera S” e abaixo da top Carrera Turbo.
Haverá duas opções de carroceria coupe ou conversível, ambas são equipadas com um motor 6 cilindros contrapostos (Boxer) de 3.8 litros capaz de desenvolver 408 CV de potência, são 23 hp a mais que a versão Carrera S, este motor traz injeção direta de combustível entrega para as rodas traseiras o torque máximo de 42.0 kgfm.
Mais impressionante é o desempenho, o 911 GTS equipado com com o câmbio automatizado PDK (dupla embreagem e sete velocidades) é um foguete capaz de chegar aos 304 km/h e leva em torno de 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Porém este câmbio será oferecido como opcional por 4.000 euros (R$ 8.800), de série o carro virá com uma transmissão manual de seis marchas.
A esportividade do 911 GTS está aliada a um design com detalhes diferenciados. Por fora ele se diferencia dos demais membros da família 911, pelo spoiler e saias laterais coma parte inferior em preto, além das rodas de alumínio de 19 polegas com desenho exclusivo e pintura especial, há ainda o sistema de exaustão esportivo com quatro ponteiras, que segundo a Porsche produz o som único.
No interior o felizardo comprador do Carrera GTS, terá a disposição muito conforto e luxo (pelo menos para os dois ocupantes da frente). Graças aos bancos esportivo revestido em Alcantara, mesmo material está presente no volante e nas portas, a impressão que se tem no interior do Porsche Carrera e a de se estar no cockpit de um bólido de competição, sensação essa que ressaltada pelo borboletas atrás do volante, que fazem as trocas de marchas em milésimos de segundos, na versão PDK.
O Porsche 911 Carrera GTS será apresentado ao público no Salão de Paris, que começa no dia 30 de setembro, a espectativa é que na Europa as vendas comecem a partir de novembro, os preços partiram de 104.935 euros (R$ 233 mil) para a versão coupê e 115.050 euros (R$ 255 mil) para o conversível. Ambos devem estar disponível no Brasil a partir do começo de 2011.
No Brasil o 911 Carrera S (versão mais barata do esportivo e vem com motor de 355 cv), parte de R$ 495 mil.