Clique na imagem para ampliar
A versão Targa, que é uma das mais tradicionais do Porsche 911, está completando agora em 2015 50 anos do lançamento do primeiro 911 Targa, e para marcar o aniversário, a Porsche está lançando o 911 Targa 4 GTS, o modelo traz como diferencial a tração integral nas quatro rodas, uma nova barra anti-capotamento, visual mais agressivo e o principal, um motor mais potente com 430 cv.
Clique na imagem para ampliar
O GTS no nome do carro é uma referência a configuração mais extrema, até então o 911 Targa, era oferecido na versão “normal” com 350 cv e a S com 400 cv, esta nova configuração GTS será a mais veloz dos targas já construído, além do motor mais potente o carro virá de série com o pacote Sport Chrono, que traz chassi inteligente ajustável, rodas exclusivas aro 20, e sistema de exaustão esportivo. Em comparação com a versão normal do 911 Carrera com tração 4×2, a GTS 4×4 traz eixo traseiro 22 mm mais largo, e os pneus são 10 milímetros mais amplos.
Em termos de desempenho o 911 Targa 4 GTS vai de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos com a transmissão PDK, ou 4.3 s com câmbio mecânico, a velocidade máxima impressiona ao chegar em ambos os casos na casa dos 300km/h.
Visualmente também há uma série de novidades, como novos para-choques com tomadas de ar maiores e mais agressivas, rodas diferenciadas aro 20 pintadas em preto brilhante, faróis bi-xênon com lentes escurecidas, e luzes com o sistema Porsche Dynamic Light System, apliques em preto brilhante na grade de proteção do motor na traseira.
O interior conta com forrações em couro aveludado Alcantara negro, o material que pesa a metade do couro está presente em várias partes como no painel, portas, descansa braço central,e até no volante, há ainda bancos esportivos Sport Plus com ajustes elétricos, com o logo GTS estampado, os mostradores do painel também são exclusivos, sendo que ao centro há em destaque um enorme velocímetro com fundo vermelho.