Porsche apresentará no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, o Porsche 911 de rua mais potente e veloz já construído, o GT2 RS 2018. Ele impressiona com um bloco 3.8 litros, seis cilindros, bi-turbo, que é capaz de desenvolver 700 hp de potência e 75 kgfm de torque, além do motor 80 cv mais potente do que o antigo GT2 RS, este novo modelo é bem mais leve, com tanque cheio pesa apenas 1.470 kg.
O novo motor 3.6 litros bi-turbo, usa a base do 3,8 litros do 911 Turbo S que desenvolve originalmente 580 cv, porém traz um tecnológico pacote de inovações nunca vistas, como um sistema de refrigeração adicional, para o intercooler que entra em ação em altas temperaturas, na qual um spray de alta pressão pulveriza água fazendo com que a temperatura caia nas faixas de uso mais extremas, garantindo assim a potência ideal em qualquer condição de uso. Os dois turbocompressores também são novos e maiores do que o do modelo anterior, assim como a transmissão GT de sete velocidades e dupla embreagem PDK, que foi atualizada e continua jogando a tração apenas nas rodas traseiras, por fim o modelo 2018 ainda estreia um novo sistema de exaustão todo em titânio, que além de um ronco mais intimidador também é 7 kg mais em relação ao anterior.
O Porsche 911 GT2 RS 2018 ainda traz detalhes como chassi com ajuste de competição, eixo traseiro que acompanha a direção dos eixo dianteiro, pneus de ultra-performance (UHP) mais largos medidas 265/35 ZR20 na dianteira e 325/30 RZ 21 na traseira, além de freios de competição feito com discos de composto de cerâmica e carbono.
A aerodinâmica também é especial para o 911 GT2 Rs, na dianteira há entradas de ar maiores e novos recursos aerodinâmicos, assim como nos demais modelos da linha GT2 RS, há diversas partes feitas em fibra de carbono e plástico reforçado. Assim como capô, as saias laterais, os spoiler, a asa traseira, os retrovisores e até parte da sessão traseira do carro são feitas com estes materiais o que visa diminuir o peso.
Há ainda um pacote especial chamado de Weissach, que garante uma redução extra de 30 kg no peso do 911, que agrega outras partes em fibra de carbono, plástico reforçado e titânio, como o teto do carro, as barras anti-rolagem, além de rodas de magnésio.
Com tudo isso o novo Porsche 911 GT2 RS 2018 é um dos modelos mais velozes já construído na história da montadora alemã, o coupé de tração traseira vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos e alcança os 340 km/h de velocidade máxima.
Por dentro só há dois bancos, o banco traseiro foi retirado e ambos os assentos são feitos em fibra de carbono, a cabine do 911 GT2 RS ainda traz santo-antônio – barras para proteger os ocupantes em caso de capotagem, e muito couro Alcantara, que reveste até o teto do modelo.
O modelo será oferecido na Alemanha com preço de 285,220 euros (algo em torno de 1 milhão de reais), o comprador poderá ainda comprar um relógio exclusivo Porsche Design GT2 RS Chronograh por mais 9,450 euros.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Vou comprar um modelo deste só pra ir na padaria...