Categorias: Porsche

Porsche 911 GT2 RS 2011 – Versão extrema do 911 traz 620 cv e chega aos 330km/h

Imagem em alta resolução – clique sobre a foto para ampliar

O 911, modelo mais tradicional da Porsche, é um dos superesportivos mais desejados e conhecidos do mundo, e hoje dia 12 de maio, ganhou uma nova versão e extrema versão. O 911 GT2 RS é o Porsche  mais rápido e potente da história, debaixo do capô, há um propulsor boxer 3.6 L com dois turbocompressores capaz de desenvolver 620 CV de potência.

Imagem em alta resolução – clique sobre a foto para ampliar

O desempenho do 911 GT2 RS é gualmente impressionante. De acordo com a Porsche, o bólido leva apenas 3.5 segundos para chegar aos 100 km/h e tem velocidade máxima de 330 km/h. Ele chega aos 200km/h em 9.8 segundos, já aos 300km/h ele atinge em apenas 28.9 segundos de aceleração plena.

Por fora o modelo chama a atenção pelo visual esportivo e arrojado. Para reduzir o peso da carroceria e melhorar o desempenho, a nova versão do 911 conta com varíos componente em fibra de carbono. O peso total do carro é de apenas 1.370 quilos, o que faz com que este 911 tenha uma relação peso/potência de apenas 2.21 kg/cv. Ele é 70 kg mais leve que o 911 GT2 anterior. Toda a força do motor é despejada nas rodas traseiras através de um câmbio manual de seis velocidades.

O interior do modelo foi inspirado nos carros de corrida, ao invés de bancos luxuosos, o motorista encontra acentos esportivos do tipo concha, revestidos em Alcantara. O mesmo revestimento também está presente na laterais e no painel central. O interior conta ainda com barras de aço tubular para proteção em caso de capotagem.

Este 911 também adere ao que existe de mais avançado em tecnologia, a suspensão é adpatativa (sistema PASM), pode se ajustar automáticamente ao tipo de condução desejada, proporcionando mais conforto, ou mais estabilidade em altas velocidades, ainda rebaixando ou levantado o carro. O modelo tem ainda um sistema de estabilidade desenvolvido pela própria Porsche, PSM. Para completar os discos de freios são feitos de compostos de cerâmica, mesmo material usado nos carros de F1.

Na traseira o 911 GT2 RS, traz um enorme aerofólio também em fibra de carbono, além de mudanças no sistema de extrator, tudo em favor da melhor aerodinâmica, com o objetivo de fazer o ar passar pelo carro da melhor maneira possível, tanto por cima quanto por baixo, gradando o 911 no chão.

Assim como os melhores superesportivos do mundo, a produção do 911 GT2 RS será limitada, somente 500 exemplares serão fabricados. As primeiras unidades  serão entregues ao compradores apenas no último trimestre de 2010. Na Alemanha o preço é de 235.578 Euros algo próximo de R$ 537,000.

Não há previsão de lançamento no Brasil, porém possivelmente a importadora oficial da Porsche no país, deverá comercializar o 911 GT2 RS.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

1 hora atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.