Não é difícil entender, porque entra ano e sai ano, e os carros da Porsche continuam entre os mais desejados do planeta. São carros feitos para quem de fato gosta de carros, bólidos para que gosta de pisar no fundo no acelerador. Nenhum modelo representa tão bem essa filosofia purista, quanto o brutal 911 GT3. Com 500 CV, ele vai de 0 a 96 km/h em 3.2 segundos e, é basicamente um modelo de corrida, homologado para rodar nas ruas.
Lançado em 1999, a linhagem GT “GranTurismo” está atualmente em sua quarta geração, esta configuração traz como o próprio nome diz vários componentes e ajustes vindo das pistas de corrida, no caso a GT3, categoria na qual o 911 compete e é um dos mais vitoriosos.
No último mês o 911 GT3 passou por um facelift de meia idade, a plástica deixou o bólido ainda mais arrebatador e insano, além de trazer uma série de melhorias, do visual que ficou mais bonito a volta do tradicional câmbio manual de alavanca – raridade nos dias atuais.
Em 2013, no lançamento da ultima geração, a Porsche cometeu a heresia de retirar o câmbio manual do 911 GT3, um pecado com os puristas. Agora nesse último facelift, a marca se redimiu, há a opção de câmbio manual ou automatizado PDK.
Design de carro de corrida, motor naturalmente aspirado de 500 CV, tração traseira, essa é a receita da Porsche para criar um dos melhores esportivos da atualidade
Independe do câmbio, o GT3 é rápido como um míssil, segundo dados de fábrica com o câmbio PDK ele vai de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, já a velocidade máxima é de 317 km/h. O câmbio manual de seis marchas é um segundo mais lento na prova de 0 a 100 km/h, porém em compensação chega aos 318 km/h.
Sob o capô, há o tradicional motor 4,0 litros, seis cilindros naturalmente aspirado, que no GT3 2018 foi calibrado para entregar 500 CV, um aumento de 25 CV em relação ao modelo anterior. A carroceria é toda construída em alumínio e possui partes em fibra de carbono. As rodas são de 20 polegadas, calçados por pneus de alta performance feitas exclusivamente para essa versão. do 911 Assim como nos bólidos da F1 os freios são de cerâmica e carbono também próprios para o GT3.
O design é bonito, sem ser exagerado, um autentico clássico
Seja de frente, ou de traseira, o visual do Novo 911 GT3 impressiona, é um carro bonito de todos os ângulos, mas que não apela para soluções de design exageradas, vistas em rivais como AMG GTR ou o McLaren 570S. Em uma época em que os superesportivos estão cada vez mais agressivos no visual, é bom ver que a Porsche continua fiel à um estilo mais clássico e minimalista. No modelo 2018, o GT3 recebeu apenas mudanças pontuais, um novo para-choque dianteiro, novos faróis com iluminação por LEDs, além de um aerofólio traseiro em fibra de carbono, porém no geral ele continua muito parecido ao modelo anterior (lançado em 2013).
O interior do 911 GT3 é um show à parte, a sensação é de se estar a bordo de um carro de competição. Embora confortável, a cabine é sóbria e despojada, volante, bancos e painel são forrados, com couro Alcantara, a base dos bancos assim como os encostos são feitos en fibra de carbono para reduzir o peso.
Enfim esse é o melhor GT da história e sem duvidas, um dos melhores Porsches da história, acelera tanto quanto um Lamborghini Huracan e Ferrari 488 GTB e custa a metade do preço. Mais isso não quer dizer ele custa barato, pelo contrário no Brasil, o valor do novo GT3 deve ficar na bagatela de R$ 1 milhão.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.