Clique sobre a imagem para ampliar (Alta resolução – High resolution)
A Porshce apresentou oficialmente nesta quinta na Europa, o 911 GT3 R. A nova versão de corrida do Porsche 911, deseja participar em 2010 de varías provas de endurance e Turismo, como as 24 Horas de Nurbugring, FIA GT ou America Le Mans Series.
O esportivo também está homologado para participar de qualquer competição na categoria GT3, entre elas a Porsche 911 GT3 Cup. Debaixo do capó, ele traz um motor V6 4.0 L capaz de gerar 480 cavalos de potência. A velocidade máxima é superior a 300 km/h, porém a montadora não divulgou o desempenho exato do carro.
Em relação a primeira geração do 911 GT3, uma das novidades são os fárois que agora contam com luzes LED´S, além disso o superportivo foi equipado com um novo aerofólio em fibra de carbobo e um novo sistema exaustor.
Apesar de custar pouco menos do que um Rolls Royce Ghost, o 911 GT3 conta com um interior bastante espartano, claro próprio para os carros de corrida. Com o objetivo reduzir o peso todos os equipamentos de conforto e conveniência foram retirados, do carro de rua só sobreou mesmo o painel, e para atender as normas de segurança o 911 ganhou barras de aço tubular. A transmissão agora é sequencial, com trocas feitas através de uma alavanca especial e o banco do tipo concha é proprio para competição, feito em fibra de carbono.
O Porsche 911 GT3 R, começa a ser comercializado no segundo trimestre. O bólido está homologado apenas para andar nas pistas de corrida, o preço é de € 279,000, (pouco mais de R$ 700,000), quantia que faz com ele seja o carro mais caro da Porsche.