Porsche 911 GT3 RS 2019 traz 520 cv e dispara de 0 a 100km/h em 3.2 segundos

O novo Porsche 911 GT3 RS é praticamente uma versão de corrida do 911, porém legalizada para se rodar nas ruas, tudo nesta versão foi pensado em favor de um melhor desempenho, ao começar pelo seu potente motor 4.0, aspirado, seis cilindros que desenvolve 520 cavalos (20 cv a mais que o modelo anterior), isso somando a um chassi modificado e carroceria mais leve, permite ao 911 GT3 RS disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos, e alcançar 312 km/h de velocidade máxima.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Chassi e aerodinâmica…

A carroceria do 911 GT2 RS é mais larga, e conta com novas soluções aerodinâmicas como saídas de ar sobre as rodas dianteiras, além disso o carro traz uma enorme asa traseira fixa, similar a usada nos carros de corrida GT3. O chassi recebeu diversas mudanças para deixar o 911 mais divertido e preciso na pilotagem, o conjunto de rodas também é próprio para a versão com rodas aro 20 com pneus 265/35 na dianteira e 21 com largos pneus 325/30 na traseira.

Interior…

Por dentro também há diversas soluções vindas das pistas de corrida, por exemplo, os bancos são de fibra de carbono e do tipo concha, similar aos usados em carros de corrida, o banco traseiro foi retirado, o isolamento acústico da cabine foi reduzido. A cabine ainda ganhou puxadores das portas em tecido e painéis de portas mais leves, há ainda um santo-Antônio para proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Para quem pretende usar o modelo nas pistas de corrida em um track Day, por exemplo, a Porsche oferecerá de graça o pacote Clubsport, que além do santo-Antônio traz extintor interno com acionamento manual, preparação para desconectar a bateria por botão (recurso útil em caso de acidente) e cintos de segurança de seis pontos.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Câmbio e tração…

O câmbio á automatizado de sete velocidades PDK com dupla embreagem, especialmente reprojetado para esta versão GT3 e a tração é traseira.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Pacote Weissach…

Para quem quer um pouco além, a Porsche oferecerá também o pacote Weissach, que inclui componentes e partes adicionais em fibra de carbono na carroceria, interior e chassi, além de rodas especiais de baixo peso feitas em magnésio, tudo isso permite que o peso do 911 GT3 RS fique abaixo dos 1430 kg.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nas lojas…

Na Europa as vendas do novo Porsche 911 GT3 RS começa na metade de abril, o carro custará 195.137 euros, no Brasil ele deve vir apenas no final do ano.

 

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

1 dia atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

1 dia atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

5 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.