Porsche 911 GT3 RS 2019 traz 520 cv e dispara de 0 a 100km/h em 3.2 segundos

O novo Porsche 911 GT3 RS é praticamente uma versão de corrida do 911, porém legalizada para se rodar nas ruas, tudo nesta versão foi pensado em favor de um melhor desempenho, ao começar pelo seu potente motor 4.0, aspirado, seis cilindros que desenvolve 520 cavalos (20 cv a mais que o modelo anterior), isso somando a um chassi modificado e carroceria mais leve, permite ao 911 GT3 RS disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos, e alcançar 312 km/h de velocidade máxima.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Chassi e aerodinâmica…

A carroceria do 911 GT2 RS é mais larga, e conta com novas soluções aerodinâmicas como saídas de ar sobre as rodas dianteiras, além disso o carro traz uma enorme asa traseira fixa, similar a usada nos carros de corrida GT3. O chassi recebeu diversas mudanças para deixar o 911 mais divertido e preciso na pilotagem, o conjunto de rodas também é próprio para a versão com rodas aro 20 com pneus 265/35 na dianteira e 21 com largos pneus 325/30 na traseira.

Interior…

Por dentro também há diversas soluções vindas das pistas de corrida, por exemplo, os bancos são de fibra de carbono e do tipo concha, similar aos usados em carros de corrida, o banco traseiro foi retirado, o isolamento acústico da cabine foi reduzido. A cabine ainda ganhou puxadores das portas em tecido e painéis de portas mais leves, há ainda um santo-Antônio para proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Para quem pretende usar o modelo nas pistas de corrida em um track Day, por exemplo, a Porsche oferecerá de graça o pacote Clubsport, que além do santo-Antônio traz extintor interno com acionamento manual, preparação para desconectar a bateria por botão (recurso útil em caso de acidente) e cintos de segurança de seis pontos.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Câmbio e tração…

O câmbio á automatizado de sete velocidades PDK com dupla embreagem, especialmente reprojetado para esta versão GT3 e a tração é traseira.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Pacote Weissach…

Para quem quer um pouco além, a Porsche oferecerá também o pacote Weissach, que inclui componentes e partes adicionais em fibra de carbono na carroceria, interior e chassi, além de rodas especiais de baixo peso feitas em magnésio, tudo isso permite que o peso do 911 GT3 RS fique abaixo dos 1430 kg.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nas lojas…

Na Europa as vendas do novo Porsche 911 GT3 RS começa na metade de abril, o carro custará 195.137 euros, no Brasil ele deve vir apenas no final do ano.

 

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

1 dia atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

1 dia atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

1 dia atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

2 dias atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 dias atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

5 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.