Apresentado em setembro de 2009 no Salão de Frankfurt, o 911 GT3 RS é um dos modelos mais potentes da história da Porsche. O superesportivo é impulssionado por um propulsor V6 3.8 L com 450 CV de potência e traz diversos ajustes e peças vindo dos carros de competição, dai o nome GT3, categoria na qual o modelo compete pelas pistas ao redor do mundo. Conheça em detalhes este carro único…
O bólido alemão é capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos, já a velocidade máxima é de 310 quilômetros por hora. Atualmente ele é o terceiro carro mais rápido da Porsche, ele só fica atrás do 911 Turbo (que vai até 315 km/h) e do 911 GT2 RS (superesportivo apresentado no começo do mês que é capaz de atingir 0s 330 km/h). Porém a grande diferença do GT3 RS não esta no seu desempenho, e sim no seu comportamento.
O carro apresenta um comportamento que poucos podem oferecer ao motorista, ou melhor ao piloto, é praticamente como guiar um carro de competição nas ruas, graças ao ajustes mecânicos o 911 GT3 RS está a todo o momento passando e exigindo o máximo de controle do motorista, permitindo um condução mais viceral, ou como a própria Porsche salienta “sem ilusões, nada além da realidade”. O carro te convida a acelerar e a tentar doma-lo, isto sempre ao extremo.
A força dos 450 cv do motor geram até 43 kgfm de torque máximo, que é despejado nas rodas traseiras através de um câmbio manual de seis velocidades.
Outro destaque do 911 GT3 RS, é o interior inspirados nos modelos de competições. Destaque para os bancos esportivos do tipo concha, e o acabamento em Alcatara, presente nos acentos e no volante. O acabamento interno conta ainda com detalhes em fibra de carbono e alumínio escovado.
O design e o interior são semelhante ao de um bólido de corrida, já o conjunto de equipamentos de série, é semelhante ao de um sedan de luxo. De série ele traz controle climático de temperatura, sistema de aúdio de alta potência, um moderno computador de bordo com tela LCD touch-screen de 5 polegadas, Bluetooth, sistema de navegação por satélite e cruise control (piloto automático).
Já os principais equipamentos de segurança, são controle de estabilidade eletrônico, air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro, barras de aço tubular no interior para reforçar a carroceria (repare na foto abaixo). Além disso o superesportivo conta com freios de cerâmica de carbono, equipamento usado nos carros de F1, que bem é mais eficiente do que os convencionais.
No Brasil o superesportivo pode ser adquirido através da importadora oficial da Porsche, a Stturgart Import, porém o 911 GT3 RS é vendido apenas por meio de encomenda, o preço fica em torno de R$ 800,000.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
esse carro é o melhor , eu ainda vou ter um desses (yn) tmara s2