Clique na imagem para ampliar
Depois do lançamento do 911 Carrera GTS, a Porsche novamente presenteou os seus fãs e clientes com o lançamento de mais uma variante do clássico 911, chamado especialmente de 911 Speedster, ele nasce como uma homenagem ao Porsche Speedster, que fez muito sucesso na década de 50.
Lançado em 1956 o Speedster foi uma série especial baseado no Porsche 356, que chegou aos EUA por meio do importado da Porsche em Nova York, Max Hoffman. A edição especial fez tanto sucesso que deu origem a outras duas séries, uma lançada em 1988 e outra em 1993.
Clique na imagem para ampliar
Apesar do saldosismo, o carro nada mais é que uma versão especial do 911 Cabriolet. Por fora ele traz um design mais ousado e agressívo do que o 911 Carrera S convencional. Vários dos componentes remetem ao primeiro Speedster. Como as rodas com pintura preta e a borda cromada, ou ainda o adesivo preto na lateral, posto com a intenção de imitar uma entrada de ar que existia no Speedster original.
O Novo Speedster também é um homenagem ao aniversário da Porsche Exclusive, divisão especializada em personalizar os carros da montadora e que neste ano está completando um quarto de século.
Além de sentir o vento no rosto e ser o centro das atenções, a bordo do 911 speedster o motorista passará pela experiência de dirigir praticamente um bólido de corrida, vários dos componentes vieram do Porsches de competição, como o câmbio PDK de sete velocidades que por meio de buas borboletas posicionas atrás do volante, permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual em milésimos de segundo, o carro conta ainda com suspensão ativa controlada eletronicamente (PASM), diferencial com bloqueio de escorregamento, e os eficientes e caros freios com discos feitos de composto de cerâmica, que são bem mais eficiente do que os convencionais de ferro. Há ainda um sistema anti-capotagem.
Graças a um motor V6 3.8 L com 408 CV de potência, 23 hp a mais que o 911 Carrera S Cabriolet, o superesportivo mostrado aqui é capaz de chegar aos 305 quilômetros por hora e leva apenas 4.2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Assim como o primeiro Speedster, a produção do 911 Speedster 2011 será limitada a 356 exemplares, 100 delas já reservadas ao Estados Unidos, além deste azul clássico, o carro também estará disponível na cor branca. Os americanos que quiserem ter um dos 911 mais exclusivos das últimas décadas, terá que desembolsar a quantia de US$ 204,000, preço que o coloca este conversível próximo de outros superesportivos que fazem parte do clube dos mais desejados do mundo, como a Ferrari Califórnia, Lamborghini Gallardo Spyder, Audi R8 V10 Spyder e Bentley Continental GTC. É provável que a importado oficial da Porsche no Brasil comercialize algumas unidades do superesportivo no país em 2011.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.