A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, começou a comercializar nesta quinta-feira, a nova geração do 911 Turbo. O preço do brinquedo parte de R$ 739,000 para a versão coupé e R$ 789,000 na versão cabriolet.
O 911 Turbo 2011 é um dos superesportivos mais rápidos da história da Porsche. Movido por um motor 3.8 L V6 com 507 CV, o modelo é capaz de atingir 312 km/h de velocidade máxima, para acelerar de zero a 100 km/h são necessários somente 3.4 segundos, em matéria de aceleração ele é tão rápido quanto a Ferrari F458 Italia (0 a 100km/h em 3.4s) e mais rápido do que o Lamborghini Gallardo LP560-4 (0 a 100km/h em 3.7s).
Para um carro de mais de 500 CV, o 911 Turbo tem um consumo bastante satisfatório, fazendo até 10.54km/l (24.8 mpg), impressionante para um modelo que atinge mais de 300km/h.
Em relação a versão anterior, o exterior do 911 Turbo apresenta mudanças foram muito discretas. Os farois do para choque dianteiro, e foram equipado com LED´s. A traseira ganhou novas saidas de ar, enquanto que os para-choques foram levemente redesenhado, as ponteiras de escapamento também trazem um novo desenho.
Já no interior a novidade é o câmbio manual automatizado de 7 velocidades e dupla embreagem PDK, que permite que as trocas de marchas sejam feitas através de duas borboletas atrás do volante.
Pode parecer ironia, mas mesmo custando mais de R$ 700,000, o Porsche 911 Turbo ofereçe uma boa relação custo-benefício, com exceção do Audi R8 V10, não há nenhum superesportivo no Brasil capaz de passar dos 310 km/h que custe menos de R$ 1,000,000. O Lamborghini LP 560-4 sai por R$ 1,400,000, já a Ferrari F430 (que no segundo ou terceiro trimestre será substituído pela F458 Italia), também custa R$ 1,400,000.
Neste ano a estimativa da Stturgart é vender 50 exemplares do 911 Turbo no Brasil.