Categorias: Porsche

Porsche 911 Turbo 2014 – 911 mais poderoso de todos os tempos desembarca por R$ 1,1 milhão

Quanto custa um sonho – se o seu sonho é ter um dos carros mais incríveis do mundo na garagem dá para dizer que esse sonho custa a bagatela de R$ 1,1 milhão, esse é o preço da nova geração do 911 Turbo S, o segundo modelo mais rápido já feito pela Porsche na história. Apresentado em setembro no Salão de Frankfurt o bólido acaba de chegar ao mercado brasileiro, ele traz motor 3.8 boxer, seis cilindros, com 560 CV (30 CV a mais do que a geração anterior) e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos.

Para ser um ideia o 911 Turbo S 2014 na prova de 0 a 100 km/h, supera máquinas como Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo, e Mercedes SLS, já a barreira dos 200 km/h é quebrada em incríveis 10.3 segundos. A velocidade máxima é igualmente de tirar o fôlego, este 911 pode alcançar os 318 km/h, isso porque ele vem de fábrica com um limitador eletrônico, sem o limitador a velocidade final poderia ficar acima dos 330 km/h. Números à altura do 911 mais rápido da história.

Em comparação com o Porsche 911 normal, o Turbo S vem com rodas forjadas em alumínio de 20 polegadas (mais leves que as rodas normais), calçadas por pneus exclusivos (mais largos do que o 911 normal), além da aerodinâmica adaptativa com asa móvel e que se ajusta de acordo com a necessidade, faróis full LEDs e freios com disco de cerâmica de carbono, mais resistente ao “fadding – efeito de perda da eficiência causado pelo super aquecimento do disco” semelhante ao utilizado nos carros da F1. Para a tristeza dos puristas, o único câmbio disponível será o automatizado PDK de oito velocidade e dupla embreagem, nada de câmbio manual com alavanca neste novo modelo. A tração é integral nas quatro rodas, sendo distribuída sobre demanda através do PTM, com controle eletro hidráulico.

Ao contrário dos seus antepassados, a cabine do Novo 911 Turbo exala luxo em cada detalhe, os bancos são forrados com couro Nappa italiano e o painel tem aplique em fibra de carbono, outro detalhe é o artesanal sistema de som Burmester® High-End Surround Sound, que conta com nada menos do que 821 watts e amplificador de 300-Watt Class-D. A eletrônica embarcada também merece destaque ele conta com o que há de mais avançado em tecnologia, como GPS e sistema multi-mídia com tela touch, monitor de LED no painel de instrumento, comandos de voz, piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura para o veículo que vai à frente, câmeras que monitoram o que se passam ao redor do carro, sistema de reconhecimento de sinais de transito, até mesmo o conhecido sistema de estacionamento Park Assist, que praticamente estaciona o carro sozinho.

Visualmente o Turbo S traz um figurino mais anabolizado e arrebatador do que as demais versões do 911, sobretudo na traseira, seu design não fez questão nenhuma de esconder o temperamento nervoso, repare na vistosa entradas de ar na dianteira ou na famoso aerofólio rabo de pato, uma herança dos antigos carros de corrida da Porsche e presente apenas nos modelos mais selvagens da marca. Outro diferencial é o sistema de escape com quatro saídas montado em um difusor e no belo conjunto ótico traseiro semelhante ao do exclusivo 918 Spyder.

Você provavelmente já está cansando dessa velha ladainha, mas vale repetir. É uma pena que o preço dos carros no Brasil seja um assalto, nos EUA, por exemplo, o Novo 911 Turbo S sai por 181.000 dólares cerca de R$ 394,000, ou seja quase 3 vezes menos do que os R$ 1.1 milhão cobrados por aqui.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Para os que tem muito dinheiro vale a dica para não pagar 1,1 milhão. Faça importação direta e economize brincando uns 300 mil pelo menos.

    • Resposta Diego de Almeida

      Verdade você está certo, o Nissan GT-R é mais veloz em aceleração do que o 911 Turbo S, 0 a 100km/h em 2.7 obrigado pela correção.

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.