Quanto custa um sonho – se o seu sonho é ter um dos carros mais incríveis do mundo na garagem dá para dizer que esse sonho custa a bagatela de R$ 1,1 milhão, esse é o preço da nova geração do 911 Turbo S, o segundo modelo mais rápido já feito pela Porsche na história. Apresentado em setembro no Salão de Frankfurt o bólido acaba de chegar ao mercado brasileiro, ele traz motor 3.8 boxer, seis cilindros, com 560 CV (30 CV a mais do que a geração anterior) e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos.
Para ser um ideia o 911 Turbo S 2014 na prova de 0 a 100 km/h, supera máquinas como Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo, e Mercedes SLS, já a barreira dos 200 km/h é quebrada em incríveis 10.3 segundos. A velocidade máxima é igualmente de tirar o fôlego, este 911 pode alcançar os 318 km/h, isso porque ele vem de fábrica com um limitador eletrônico, sem o limitador a velocidade final poderia ficar acima dos 330 km/h. Números à altura do 911 mais rápido da história.
Em comparação com o Porsche 911 normal, o Turbo S vem com rodas forjadas em alumínio de 20 polegadas (mais leves que as rodas normais), calçadas por pneus exclusivos (mais largos do que o 911 normal), além da aerodinâmica adaptativa com asa móvel e que se ajusta de acordo com a necessidade, faróis full LEDs e freios com disco de cerâmica de carbono, mais resistente ao “fadding – efeito de perda da eficiência causado pelo super aquecimento do disco” semelhante ao utilizado nos carros da F1. Para a tristeza dos puristas, o único câmbio disponível será o automatizado PDK de oito velocidade e dupla embreagem, nada de câmbio manual com alavanca neste novo modelo. A tração é integral nas quatro rodas, sendo distribuída sobre demanda através do PTM, com controle eletro hidráulico.
Ao contrário dos seus antepassados, a cabine do Novo 911 Turbo exala luxo em cada detalhe, os bancos são forrados com couro Nappa italiano e o painel tem aplique em fibra de carbono, outro detalhe é o artesanal sistema de som Burmester® High-End Surround Sound, que conta com nada menos do que 821 watts e amplificador de 300-Watt Class-D. A eletrônica embarcada também merece destaque ele conta com o que há de mais avançado em tecnologia, como GPS e sistema multi-mídia com tela touch, monitor de LED no painel de instrumento, comandos de voz, piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura para o veículo que vai à frente, câmeras que monitoram o que se passam ao redor do carro, sistema de reconhecimento de sinais de transito, até mesmo o conhecido sistema de estacionamento Park Assist, que praticamente estaciona o carro sozinho.
Visualmente o Turbo S traz um figurino mais anabolizado e arrebatador do que as demais versões do 911, sobretudo na traseira, seu design não fez questão nenhuma de esconder o temperamento nervoso, repare na vistosa entradas de ar na dianteira ou na famoso aerofólio rabo de pato, uma herança dos antigos carros de corrida da Porsche e presente apenas nos modelos mais selvagens da marca. Outro diferencial é o sistema de escape com quatro saídas montado em um difusor e no belo conjunto ótico traseiro semelhante ao do exclusivo 918 Spyder.
Você provavelmente já está cansando dessa velha ladainha, mas vale repetir. É uma pena que o preço dos carros no Brasil seja um assalto, nos EUA, por exemplo, o Novo 911 Turbo S sai por 181.000 dólares cerca de R$ 394,000, ou seja quase 3 vezes menos do que os R$ 1.1 milhão cobrados por aqui.
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Ver comentários
Para os que tem muito dinheiro vale a dica para não pagar 1,1 milhão. Faça importação direta e economize brincando uns 300 mil pelo menos.
O Nissan GTR vai de 0 a 100 em 2.7 segundos.
Favor corrigir a matéria.
Resposta Diego de Almeida
Verdade você está certo, o Nissan GT-R é mais veloz em aceleração do que o 911 Turbo S, 0 a 100km/h em 2.7 obrigado pela correção.