2013 promete ser um ano agitado para a Porsche, depois de apresentar no mês passado o novo 911 Turbo, a versão mais veloz do 911 na história, a marca alemã prepara ainda o lançamento do SUV compacto Cajur (que basicamente será uma versão menor e mais barata da Cayenne), a marca de Stuttgart pretende colocar no mercado ainda esse ano, um outro superesportivo de peso, o Porsche 918 Spyder. Hoje (17 de maio), surgiram mais detalhes do bólido que será mostrado no fim do ano, no Salão de Frankfurt e que promete superar com folga máquinas como McLaren P1 e a recém lançada LaFerrari, sendo um dos carros de produção mais rápidos do mundo.
O 918 Spyder será o bólido mais veloz da história da Porsche e certamente o mais impressionante, ele contará com motor híbrido, formado por um bloco 4.6L V8 com 608 CV a gasolina e dois propulsores elétricos que adicionam mais 280 CV. No total o 918 terá 888 CV de potência.
Embora seja mais pesado e menos potente, o 918 Spyder, promete deixar na poeira os seus dois principais rivais os modelos top da Ferrari e da Mclaren. Segundo a Porsche a prova de aceleração de 0 a 100 km/h será feita em incríveis 2.8 segundos, enquanto a velocidade máxima ficará na casa dos 341 km/h.
Porém o feito mais notável do 918 é ter um consumo de combustível extremamente baixo, a expectativa da fabricante alemã, é que ele seja capaz de rodar até 30 km por litro, isso mesmo 30 km/l, sendo mais econômico que um carro 1.0, nada mau para algo que é tão rápido quanto um Fórmula 1. Na Europa é possível contar nos dedos os carros que conseguem superar a marca, apenas veículos híbridos ou elétricos. Ainda de acordo com a Porsche o coupé-esportivo virá equipado com tecnologias exclusivas do seu novo carro de LMP1, protótipo que disputará as 24 de Horas de Le Mans em 2014. Entre os destaque estão o aerofólio inspirado nas asas traseiras móveis dos carros de F1, que ajuda ao melhorar o desempenho e um sistema de recuperação de energia cinética, através dos freios.
Ousado e charmoso o design do 918 foi inspirado no lendário Porsche 917, dai o esquema de pintura inspirado nos carros de competição da equipe Martini, adotado pelo modelo em testes . Seguindo a cartilha da marca alemã a carroceria aposta em um estilo minimalista com linhas suaves, nada de vincos fortes ou frisos em excesso. O teto é do tipo Targa, revestido em fibra de carbono ele pode ser retirado de forma manual transformando o carro em um roadster.
O modelo conta com discos de cerâmica e carbono, capazes de resistir a temperaturas extremas e pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia é de 29 km/l e velocidade máxima fica limitado a 150 km/h. Uma boa marca para se rodar nas cidades.
Pena que esse novo e tecnológico foguete alemão fará parte de uma edição limitada a sugestivas 918 unidades, a Porsche quer fazer do modelo uma joia exclusiva. Os primeiros exemplares começarão a serem produzidos em setembro desse ano, e cada um deles vai custar a bagatela de 845.000 dólares, cerca de R$ 1.7 milhão, isso na Europa imagina então no Brasil. Enfim o 918 Spyder promete ser um dos supercarro mais épicos da atualidade, colocando a Porsche no seleto clube dos super-esportivos que podem atingir os 100 km/h em menos de 3 segundos, atualmente essa lista pode ser contada nos dedos.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.