Porsche apresenta o 718 T com 300 cv e câmbio de seis marchas manual ele é diversão garantida

A Porsche revelou a linha 2019/2020 do 718 Cayman e 718 Boxter, a grande novidade é a versão “T”, uma configuração de alta performance voltada ao público mais purista, e que faz uma referência direta a uma versão com o mesmo nome lançada em 1968. O Porsche 718 T tem motor de 300 cv, chassi esportivo PASM, suspensão esportiva 2 cm mais baixa, câmbio manual de seis marchas com relações encurtadas, controle de torque por vetor PTV e visual com detalhes exclusivos como rodas aro 20.

Na pratica o “T” que dizer sem frescuras…

O “T” no nome da versão quer dizer “Touring” ou seja “passeando”, o foco desta versão é no prazer e diversão ao se pilotar, ela oferece ajustes de alta performance que até então eram restritos apenas para a versão mais cara “S” dos modelos 718.

Dieta em função da performance…

Por dentro não há sistema de som nem multi-mídia, as maçanetas das portas foram substituídas por alças em tecido

Clique na imagem para ampliar

Como o foco é a performance, o modelo “T” abre mão de alguns detalhes considerados “superfluos” no interior em função de manter o peso baixo e também o preço, tanto o 718 Cayman T quanto o 718 Boxster T, vem sem sistema de som e sem sistema multi-mídia, no lugar no painel ficou um buraco que virou um grande porta-objetos, enquanto nas portas as maçanetas foram substituídas por alças em tecido e o volante perdeu boa parte dos botões e comandos. Para quem achou a dieta exagerada, o modelo opcionalmente poderá vir equipado com sistema de som e o multi-mídia.

Clique na imagem para ampliar

Os bancos também são exclusivos para a versão, eles são mais leves, tem duas opções de ajustes elétricos, são forrados em sua parte central em tecido “Sport-Tex” em preto com costuras em vermelho e o logo “718” estampado nos encosto. No caso do Cayman os bancos são ainda mais esportivos do tipo concha com laterais altas, base em fibra de carbono e revestimento na parte central em couro aveludado Alcantara.

Clique na imagem para ampliar

 

Clique na imagem para ampliar

Visual com estilo clássico…

Visualmente tanto o Porsche 718 Cayman, quanto o 718 Boxster contam com detalhes exclusivos como as belas rodas aro 20 com acabamento em titânio de alto brilho, faróis e lanternas possuem lentes escurecidas, há uma faixa decorativa com estilo clássico nas laterais, e o sistema de escapamento tem duas ponteiras centrais pintadas em preto, a versão T ainda conta com novas opções de cores para a carroceria.

O câmbio manual com alavanca praticamente uma raridade nos dias atuais é um dos destaques do 718 T

Mecânica divertida…

Com um peso total de 1350 kg (1380 kg com câmbio automático PDK), tanto o 718 Cayman, quanto o Boxster devem proporcionar altas doses de diversão para quem for pilotar, o seu motor é um 2.0, quatro cilindros, turbo com 300 cv de potência e 38 kgfm de torque. Ambos os modelos disparam de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos (ou 4.7 segundos com câmbio automático PDK), ele alcança os 160 km/h em 11.3 segundos e tem velocidade máxima de 275 km/h.

Clique na imagem para ampliar

Pode parecer um desrespeito ter um motor pequeno 2.0, quatro cilindros em um Porsche, porém além deste motor ter um ótimo desempenho, ele consegue ter um consumo de combustível bastante baixo, de acordo com a Porsche o consumo combinado do 718 T fica na média de 12 km/l, fazendo 8.8 km/l na cidade e até 15 km/l na estrada.

De série os modelos “T” virão com câmbio manual de seis marchas com relações encurtadas, porém de forma opcional poderão sair de fábrica equipado com transmissão automática PDK de dupla embreagem e sete velocidades.

Clique na imagem para ampliar

De série o 718 T contará com o pacote Sport Chrono, este pacote além de acertos próprios para a suspensão, direção e freios, também permite ao motorista escolher através de um botão giratório no volante entre quatro diferentes modos de condução: Normal, Sport e o interessante modo Sport Plus que liga o controle de largada para arrancadas, há ainda o modo Individual, que permite ao motorista personalizar suas preferências de ajustes.

Clique na imagem para ampliar

Até então boa parte destas configurações presente no 718 T eram oferecidas apenas na versão mais cara 718 S, que vem com motor 2.5 de 350 cv, a grande vantagem do 718 T é que ele oferecerá este pacote de alta performance por um preço mais convidativo.

Nas lojas…

Na Europa o 718 Cayman T custará a partir de 63,047 euros (R$ 280 mil), enquanto o 718 Boxster T partirá de 65.070 (R$ 289 mil). Tudo indica que ele venha para o Brasil em 2019.

 

 

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.