Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Baseado no 911 GT3 RS de rua, a Porsche revelou nesta sexta-feira (15 de maio) o 911 GT3 R, a nova versão de competição do bólido que participará de diversas competições ao redor do mundo na categoria GT3. O carro traz várias mudanças em relação a versão de rua, como carroceria quase que totalmente modificada em função da aerodinâmica, entre eixos alongado, e um motor exclusivamente preparador para corridas capaz de entregar 500 cv de potência.
A carroceria do 911 GT3 R foi quase que completamente refeita, o teto por exemplo é feito com dupla folha de um composto de alumínio e agora possui um alçapão para facilitar a saída do piloto em casos de acidentes. Assim como vários painéis da carroceria, algumas partes como capô, portas, as laterais e a parte traseira são feitas em fibra carbono, já as janelas laterais e o para-brisa são em plástico policarbonato.
Outra alteração que logo chama atenção é o entre-eixos que foi ampliado em 8.3 cm em relação ao antigo Porsche GT3, os eixos ficaram mais largos, assim como o carro em si, o que melhorou a dirigibilidade, principalmente ao fazer curvas em alta velocidades, a suspensão também traz novas soluções e componentes. As mudanças também visaram diminuir o centro de gravidade do carro, por isso a Porsche removeu os radiadores laterais, usados no 911 GT3 RS de rua, agora há apenas um radiador maior na dianteira, a peça fica melhor protegida contra danos de colisões, e tem uma melhor captação do ar graças a aberturas maiores.
Passando para a parte mecânica, o 911 GT3 R vem com o mesmo motor 4.0 seis cilindros, encontrado no 911 GT3 RS de rua, porém com uma calibração para a pistas de corrida, como uma injeção direta de gasolina que opera em uma alta pressão de 200bar, e comando de válvulas variável, a potência figura em 500 cv, a força do motor é transmitida as rodas traseiras via um eixo de 310mm, através de uma transmissão própria para competição, manual sequencial de seis marchas.
Por fim o sistema de freios também é mais hardcore, com um novo sistema com pinças monobloco de seis pist~es, combinados com discos de aço, ventilados com diâmetro de 380 mm na dianteira e 372 mm na traseira.
Para as equipes de corridas interessadas, o modelo já pode se encomendado na Porsche, cada unidade do 911 GT3 R, custará 429.000 euros, (algo em torno de R$ 1.470.800).
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.