A Porsche revelou ontem (29 de novembro), no Salão de Los Angeles a totalmente nova geração do Cayman, este é o terceiro modelo da marca a ganhar uma geração totalmente nova, depois do 911 Carrera e do Boxster, este último de quem o Cayman empresta a sua plataforma. O novo Cayman 2014 foi totalmente renovado, ficou mais leve, rápido, luxuoso e econômico.
Visualmente o novo Cayman segue o mesmo padrão de estilo já visto no novo Boxster, claro trazendo alguns detalhes inéditos, graças a nova plataforma o carro ficou maior, mais largo e mais baixo em comparação a geração passada, ele mede 4.37 metros, tem 1.80 m de largura e apenas 1.29 m de altura. A distância entre eixos também foi ampliada para 2.47 m. Apesar de ter ficado maior, o carro ficou 30 kg mais leve. E o chassi ficou 40% mais rígido. Com isso a dirigibilidade foi melhorada sensivelmente. O Cayman está em sua melhor forma.
O interior também é totalmente novo, está mais espaçoso, e a qualidade dos materiais empregados está mais sofisticada, há muito alumínio, aço escovado e couro. Destaque também novos recursos eletrônicos e novos equipamentos, como Adpative Cruise Control, um piloto automático inteligente que pode frear o carro automaticamente em caso de risco de colisão, sistema de som Premium Burmeter, sistema Keyless e um moderno sistema multi-mídia.
Na parte mecânica também tudo novo, o motor é o mesmo do novo Boxster, ele na versão de entrada contará com um 2.7, seis cilindros em linha, Boxer, que desenvolve 275 hp, com ele o novo Cayman 2014 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos com a transmissão automatizada PDK de seis velocidades, (ou 5.7 s quando equipado com câmbio normal, manual de seis marchas) e pode alcançar os 266 km/h. Outro ponto importante é o seu consumo que pode fazer até 12.9 km/l.
Já a versão top Cayman S, conta com um motor 3.4 seis cilindros Boxer e 325 hp, ele vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos, e pode alcançar os 283 km/h. Essa versão faz até 11.3 km/l.
A nova geração do Porsche Cayman, chega as lojas da Europa em março, seu preço partirá de €51,385 (R$ 139.689), ou €64,118 (R$ 175.600) para o Cayman S. O Cayman é o modelo mais barato da Porsche.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Não não Daniel, bem menos de 500 mil, não será tão caro assim!
O carro ficou fántastico, esse da última foto então, Porsche cada dia mais surpreendente(positivamente)!
Impressionante como ele custa "pouco" na europa! Aqui no BR não deve sair por menos de 500.000,00.. infelizmente para poucos...
Resposta - Daniel
Bem atualmente o Porsche Cayman no Brasil sai por R$ 349 mil na versão de entrada e R$ 409 mil para a versão S com motor 3.4 de 310 cv. Ou seja os preços desse novo modelo não devem mudar muito.
abraço
Simplesmente BELO !
FICOU MUITO BONITO E O INTERIOR TAMBÉM.