A montadora alemã, possui um passado fantastíco, que teve origem a mais de meio século com Ferdinand Porsche, em suas conquista nas 24 horas de Le-Mans, mas esta história se tornou ainda melhor com a chegada da Cayenne em 2002, que representou uma nova era para a fábrica de Stuttgart. Modelo de entrada da linha, a Cayenne 3.5, alia a beleza e esportividade dos carros Porsche, associado ao conforto de um sedan de alto luxo e claro a tração 4×4 que permite ao motorista ir aonde os outros carros não vão.
A marca Porsche, define o motor de seus carros, ” como o coração de cada Porsche”, que no caso da Cayenne, pulsa bem rapidamente. O utilitário é equipado com um motor V6 de 3.5 litros com 290 cavalos de potência, sendo capaz de chegar aos 227 quilômetros hora, indo dos 0 aos 100 km/h em 8.5 segundos, nada mal para um carro de 2 toneladas.
Quanto, a conjunto de equipamentos, o modelo conta com air bags, ar condicionado dual zone, bancos dianteiros com ajuste elétrico com mémoria e aquecimento, rodas de liga leve aro 18, sistema de teto panorâmico, suspensão pneumática, teto solar panorâmico, volante com ajuste elétrico, fárois de neblina, sistema de som Bose, piloto automático e navegador dinâmico de rotas.
Em 2007, a Cayenne, passou por uma reestilização, continuando a manter as belas e imponentes linha que a consagraram, como relevância mundial em sua categoria.
Para a Porsche, o Cayenne, é simplesmente excepcional. Quando, o belo acabamento interno, conforto, o design do SUV e sua valentia, chegamos a mesma conlusão da montadora alemã. É um carro excepcional.
A Porsche Cayenne, é a menos potente das versões, consequentemente é a mais barata sendo vendida por R$ 299, 000. E acredite a Cayenne vende que nem pão quente.