Porsche

Porsche Cayenne 2024 – Chega com novo visual e interior mais luxuoso por R$ 810.000

Foi apresentado nessa última semana a Nova Porsche Cayenne 2024, o SUV que é um dos carros mais vendidos da marca alemã passou por uma série de melhorias, do interior que traz um inédito sistema de com várias telas, com direito a uma central exclusiva de 10.9 polegadas para o passageiro do banco dianteiro, ao novos faróis com tecnologia HD-Matrix, que contam com mais de 32 mil pixels de luzes e são capazes de se adaptar automaticamente de acordo com o ambiente, há ainda um motor mais potente na versão S. Já disponível para reservas no Brasil, o Porsche Cayenne 2024 tem preços que vão de R$ 810.000 até a bagatela de R$ 1.385.100. Vamos conhecer em detalhes.

Na traseira a Porsche Cayenne 2024 apresenta novas lanternas

Preços Porsche Cayenne 2024 no Brasil:

  • Cayenne S: R$ 810.000
  • Cayenne Coupe S: R$ 840.000.
  • Cayenne Coupe Turbo GT: R$ 1.385.100
Porsche Cayenne Coupe 2024

A Cayenne salvou a Porsche da falência…

Por ironia do destino um SUV foi o grande responsável por salvar a marca Porsche da falência. Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos desde o seu lançamento no inicio dos anos 2000, o Porsche Cayenne já se tornou um dos carros mais clássicos e populares da marca, além de ser um dos mais lucrativos.

O SUV de luxo conta com uma clientela fiel, ele trouxe muitos novos compradores para a marca. no último ano (2022) no Brasil foram vendidos mais de 900 exemplares da Porsche Cayenne, uma marca impressionante para um veículo que custa mais de R$ 1 milhão em algumas de suas versões no país.

Ao contrário de outros carros que apresentaram uma ruptura no visual ao mudarem de uma geração para outra, a Porsche prefere fazer apenas sutis mudanças em seus modelos, independente se estamos falando de uma nova geração ou de facelift, o que parece dar muito certo.

Visual Porsche Cayenne 2024

Com essa ultima alteração não foi diferente, o Porsche Cayenne 2024 se distingue do modelo anterior lançado em 2018, apenas por sutis mudanças, como os novos faróis HD-Matrix LED, o capô redesenhado e as tomadas de ar do para-choque que foram reestilizadas. Outro diferencial é o conjunto de lanternas na traseira, que ficaram mais afinadas, dando um aspecto elegante e contemporâneo ao SUV (foto abaixo).

O facelift de meio de ciclo inclui ainda novas rodas em liga leve de 20 até 22 polegadas dependendo da configuração escolhida, além de novas opções de cores e tons para a carroceria do SUV.

Os impressionantes faróis HD Matrix

Uma das grandes novidades do Porsche Cayenne 2024 são os faróis de alta definição HD-Matrix LED, hoje um dos mais caros e tecnológicos do mundo. Sozinho os faróis da Cayenne custam o preço de um carro popular.

A tecnologia HD Matrix LED permite um alcance de iluminação de até 600 metros, além da capacidade de direcionar o foco de luz, ajustar o brilho e o alcance de forma automática de acordo com a luminosidade do ambiente, tipo de terreno ou direção do volante, tudo em questão de segundos.

Além disso o equipamento conta com função anti-osfucamento, ao identificar um carro vindo na direção contrária, as luzes são capazes de escurecer apenas a parte que o outro carro ocupa no ambiente, deixando resto todo iluminado (repare na foto acima os faróis bloqueando a iluminação onde o carro no sentido contrário está, as luzes acompanham o movimento do outro veículo), isso é graças aos 32 mil pixels por farol que podem ser controlados individualmente, assim como a iluminação da tela de uma TV.

Os faróis HD Matrix oferecem uma capacidade de iluminação muito superior aos faróis em LED comuns, ao mesmo tempo não cegam o motorista que vem no sentido contrário. Lembrando que estes faróis serão oferecidos de série em todas as versões da Porsche Cayenne 2024.

Interior Porsche Cayenne 2024 ficou mais luxuoso e tecnológico

Junto com os faróis o principal diferencial do Cayenne 2024 é o seu novo interior. A cabine foi completamente reprojetada, ganhou uma nova arquitetura inspirada no esportivo elétrico Taycan, chama atenção a nova tela de alta definição de 10.9 polegadas posicionada a frente do banco do passageiro, vendida como equipamento opcional é uma espécie de sistema de entretenimento para o passageiro do assento dianteiro.

Há ainda outras duas telas no painel da Cayenne 2024, uma de 12.3 polegadas, que exibe os recursos do sistema multimídia e uma outra tela curva com 12.6 polegadas no quadro de instrumentos totalmente digital.

O console central ganhou novos botões e comandos do tipo touch, não há mais alavanca de câmbio, apenas um seletor de marchas no painel

Ainda no interior da Cayenne 2024 há um novo console central, a alavanca de câmbio foi removida, substituída por um pequeno seletor no painel, os botões do console são novos e tem visual com superfície lisa, há um novo e mais moderno ar-condicionado com um filtro de ar-externo que funciona de forma automática junto com o GPS, assim que o carro entra em um túnel ou é detectado algum tipo de fumaça ou poluente no exterior, o carro ativa a recirculação do ar, um sensor é capaz de detectar o nível de partículas no ar e faz este ar em um micro filtro, diversas vezes se necessário.

Porsche Cayenne S 2024

Motores e versões do Porsche Cayenne 2024 no Brasil

No Brasil a Porsche Cayenne 2024 tem três versões: “Cayenne S”, “Cayenne Coupe S” e “Cayenne Coupe Turbo GT”.

Porsche Cayenne S 2024

Em termos de motores a Porsche promoveu uma reformulação nos motores. O V6 2.9L biturbo que equipava a versão de entrada “S” foi descontinuado, esta configuração passou a vir com o conhecido motor V8 4.0L biturbo, capaz de desenvolver 474 CV de potência e 61.1 kgfm de torque. Como um autentico Porsche o desempenho é surreal, o Porsche Cayenne S 2024  vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e tem velocidade final de 273 km/h.

Se por um lado o Porsche Cayenne S ficou mais potente e rápido, a má noticia é que o modelo, que já não custava barato, ficou ainda mais salgado, agora ter um Cayenne zero km na garagem aqui no Brasil não sairá por menos de R$ 810.000. Com opcionais como rodas e interior personalizados, o valor da Cayenne S 2024 pode superar facilmente os R$ 900.000.

Porsche Cayenne S Coupe 2024

Caso a opção seja por sua versão “S Coupe” – foto acima, que vem fazendo bastante sucesso entre os brasileiros, é preciso desembolsar no mínimo R$ 840.000.

Cayenne Turbo GT 2024

Caso você seja daqueles que não se impressiona facilmente, a Porsche oferece a insana versão Turbo GT, disponível por enquanto no Brasil apenas com carroceria coupé, vem com um poderoso V8 de 659 CV e 86,7 kgfm de torque.

A Cayenne Coupe Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3.3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 305 km/h. Para entendermos o quanto forte é este desempenho, na prova de 0 a 100 km/h essa versão da Cayenne é mais rápida do que um Lamborghini Urus e tem a mesma performance da Ferrari Purosangue, modelos muito mais caros e potentes.

Cayenne Coupé Turbo GT tem desempenho superior ao Lamborghini Urus, porém custa quase R$ 1.4 milhão

O preço também é insano R$ 1,385,000 para o modelo Cayenne Coupe Turbo GT 2024.

Fonte e fotos: NetCarShow

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

1 dia atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

2 dias atrás

Novo Ford Territory 2025 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

2 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

4 dias atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

1 semana atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.