O diretor da Porsche, Wolfgang Dürheimer, revelou esta semana que o primeiro carro híbrido da Porsche deve chegar as lojas da marca na Europa somente em 2010, o modelo custará cerca de US$124.500 dólares, algo em torno dos R$ 245.000, um pouco mais caro que a versão convencional do modelo.
A Cayenne Hybrid será equipada com dois motores, um a combustão que desenvolve 333 cv de potência com torque máximo de 44.7 kgfm, e outro elétrico alimentado por baterias, capaz de gerar 52cv. Com este motores o SUV será mais econômico que as versão normal, além de produzir 20% menos de CO².
Ainda na parte mecânica o modelo deve ser equipado com câmbio automático de oito velocidades, esta nova trasmissão favorecerá também a economia de combustível, já que as duas últimas marchas possui relação mais longa e permite ao motorista estar em velocidade constante de 138km/h apenas com a força gerada pelo motor elétrico.
Segundo a Porsche o Cayenne híbrido não perderá nada no quesito desempenho, ele poderá acelerar de 0 a 100km/h em 6.8 segundos, tendo velocidade máxima de 230km/h.