A primeira vez que o Cayenne esteve no Brasil foi em 2002 no Salão do Automóvel, na época ele esteva sendo criticada no mundo todo pelos puristas da Porsche por não ser considerado um autêntico esportivo. O tempo passou é o SUV se tornou verdadeiro fenômeno em vendas no mundo e inclusive no Brasil, onde somente entre janeiro e setembro de 2010 já foram comercializadas 259 unidades, números que deve batido nos próximos meses, com a chegada da versão V6 do Novo Porsche Cayenne, que está sendo apresentado nesta semana no Salão do Automóvel de SP.
A Cayenne é o modelo mais vendido da Porsche no Brasil e a versão V6 representa a maioria dos modelos vendidos, esta nova geração do carro chegará as lojas por R$ 269,000, um descosto de mais de R$ 100 mil, em relação a Cayenne S V8 de 400 cv, que até então era a opção de entrada do Novo Cayenne, esta versão V6 do SUV será também o Porsche mais acessível à venda no país.
Além do design imponente e moderno outro grande destaque do Cayenne é o interior que não fica devendo em nada para um sedan de luxo, tudo foi revisado e os materiais usados são de melhor qualidade que a geração anterior, há um espaço interno amplo com muito conforto para até cinco ocupantes, que dispõem de um ótimo conjunto de equipamentos e mordomias, que conta com itens como controle climático de temperatura divididas por zonas independente para motorista e passageiros. Outro destaque é a tecnologia embarcada, que na nova geração da Cayenne é um dos principais atrativos, o console central mais parece painel o de um avião, há dezenas de botões que exigiram um certo estudo por parte do dono, eles permitem ao motorista ter acesso deste a distribuição do ar-condicionado passando pelo sistema de tração e ajustes do modo que você quer dirigir o carro entre normal e esportivo, até as funções do sistema multi-mídia como som e GPS.
Apesar de ser modelo menos potente da família, a Cayenne V6 está longe de ter um desempenho decepcionante, equipado com um seis cilindros 3.6 L Turbo com 300 CV de potência, a versão vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.8s e pode atingir os 230 km/h de velocidade máxima.
As outras Cayennes…
Para aqueles que querem dirigir um SUV com temperamento de superesportivo, a opção ideal é o Cayenne S que pode atingir os 258 km/h e leva menos de seis segundos para atingir os 100 km/h. A Porsche oferece ainda como versão top o Cayenne Turbo, SUV de série que ao lado do BMW X5M e X6M é considerado o utilitário esportivo mais veloz do mundo, no Brasil que quiser ter o bólido que traz um V8 turbo de 500 CV que é capaz de atingir os 278 Km/h terá que desembolsar a quantia de R$ 555,000.
Porsche no Salão do Automóvel 2010:
Além do Cayenne V6, a Stturtgart representante oficial da Porsche no Brasil também irá levar para o Salão uma série de outro carros dos sonhos, como o Panamera V6 e o 911 GT2 RS (foto abaixo) que é simplesmente o bólido de série mais rápido já construído pela marca alemã.
911 Turbo GT2 RS
Capaz de atingir a surreal marca de 335 km/h, superesportivo é uma das grandes atrações do Salão de SP, que abre as portas nesta quarta feira (27/10) e termina o dia 7 de novembro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.