Goste ou não, os SUVs estão dominando o mercado automotivo. Sabendo disso, a Porsche quer crescer ainda mais neste segmento e prepara para 2026 o lançamento de seu primeiro modelo de 7 lugares, conhecido por enquanto como Porsche k1, este será o maior carro já feito nos quase 100 anos de história da marca alemã. O “K1” também promete subir o nível dos SUVs com relação ao desempenho, o modelo terá uma motorização 100% elétrica que o colocará como um dos SUVs mais velozes do planeta.
Índice desta matéria
A Porsche nos próximos anos matará todos os seus SUVs a gasolina, eles usarão a nova plataforma própria para SUVs elétricos do grupo VW, usada pela Audi, Porsche e Volkswagen.
O primeiro desta nova safra de SUVs elétricos foi o novo Macan 2025, apresentado no mês passado, o segundo será a nova Cayenne 2025, que deve ser lançada ainda em 2024 e também terá apenas motor elétrico. Por fim, teremos o lançamento do K1 (esse ainda não é o nome oficial) o modelo será o SUV top de linha da Porsche e virá para rivalizar com a Ferrari PuroSangue e Lamborghini Urus.
O design do primeiro Porsche de sete lugares promete também chamar bastante atenção, é um estilo fluído e esportivo, a dianteira terá o mesmo padrão visto na nova Macan, com faróis mais retangulares.
As laterais serão volumosas, lembrando o estilo tradicional do 911, o teto baixo com caimento mais acentuado na traseira conferirá a esportividade certa a este SUV grande. Enquanto na traseira, haverá duas faixas de LED que cortará o carro de um lado ao outro.
Por dentro podemos esperar o mesmo padrão luxuoso presente na Cayenne, com muita tecnologia embarcada assim como na nova Macan, contando com três telas no painel. O diferencial aqui será o espaço interno o maior já encontrado em um Porsche, principalmetne no banco traseiro e no porta-malas. Os bancos da terceira fileira serão compactos, indicado para crianças ou para viagens mais curtas.
Este deve ser um dos Porsches mais potentes da história, seu conjunto 100% elétrico deve ser similar ao do Taycan GT que hoje tem exagerados 1.108 cv de potência. Possivelmente o Porsche de sete lugares também terá versões mais mansas, provavelmente com algo em torno dos 750 cv. Lembrando que a rival Ferrari PuroSangue, tem hoje um V12 a gasolina com 725 cv e o Lamborghini Urus entrega 650 cv.
O Porsche K1 deve ser um dos modelos mais caros da marca, podemos esperar nos Estados Unidos valores na casa dos R$ 200 mil dólares (R$ 1 milhão).
Fonte e fotos: Carscoops.com
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.