A Stuttgart Sportscar, representante oficial da Porsche no Brasil está lançando por aqui o novo 911, o modelo chegará apenas na versão Carrera S, com carrocerias coupé e conversível, os preços partem de salgados R$ 639.000 a R$ 699.000.
O novo Porsche 911 Carrera, apesar de não parecer passou por mudanças pesadas, ganhou uma nova plataforma, ficou mais comprido, baixo e largo, para se ter uma ideia das alterações nas dimensões do carro a distância entre eixos foi ampliada em 10 cm. A própria Porsche afirma é o 911 Carrera mais rápido já construído, a carroceria está 25% mais rígida e o carro 45 kg mais leve. O comportamento do tradicional esportivo alemão também foi aprimorado, ficando mais dinâmico.
No Brasil o novo Porsche 911 Carrera S contará com motor 3.8 Boxer (seis cilindros contrapostos), este motor aspirado, conta com injeção direta de combustível, 24v e comando variável, ele desenvolve quase milagrosos 400 cv de potência a 7.400 rpm, e um torque máximo de 44.8 kgfm a 5.600 rpm. Ou seja um conjunto motriz que garante uma emoção única para quem vai atrás do volante.
O câmbio é automatizado PDK, de sete marchas, dupla embreagem, dados de fábrica afirmam que o 911 Carrera S vai de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e pode alcançar os 304 km/h.
Há ainda três modos de pilotagem distintos, Normal, Sport e Sport Plus, acionados por meio de botão no painel, eles ajustam vários recursos do carro para uma pilotagem mais apurada, este modos alteram desde o peso do volante, o tempo das trocas de marchas, suspensão, acelerador e até mesmo o ronco do motor, que fica mais grave e agressivo.
A Porsche informa que o inédito câmbio manual de sete marchas, (com a tradicional alavanca), estará disponível também para o Brasil, porém apenas através de encomenda, devido a fraca demanda.
Por dentro também houve grandes mudanças, o painel ganhou um novo console central, inspirado no já lendário Porsche GT, as linha continuam simplistas, e puras, o acabamento é de bom nível há muito couro e alumínio, detalhes como a ignição posicionada a esquerda, e o relógio com visual clássico ao topo do painel foram mantidos, o espaço interno foi ampliado na traseira, foi ampliado e o modelo ganhou um moderno sistema multi-mídia com tela de LCD.
As vendas já se iniciaram porém as primeiras unidades só serão entregues aos seus felizes compradores a partir do segundo semestre.
Por enquanto a Porsche não tem planos de trazer outras versões do novo 911 Carrera para o Brasil, lá fora ainda existem a opção de entrada, Carrera que traz motor 3.4 boxer de 350 cv, e é esperado ainda para este ano o lançamento do novo 911 Carrera Turbo com mais de 500 cv.
A Stuttgart espera comercializar este ano 50 unidades do novo 911 Carrera S coupe e 15 da versão conversível.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.