Modelo mais vendido da Porsche no Brasil em 2015, o Macan vem se firmando como um sucesso em vendas. Embalado por esse sucesso, a marca alemã está trazendo para o país a mais nova versão do SUV, o Macan GTS. Equipado com um bloco V6 3.0L Biturbo com 360 CV de potência, ele se destaca tanto pelo desempenho (digno de um Porsche) quanto pelo design, que é simplesmente arrebatador.
Há décadas, a sigla GTS é usada pela Porsche para designar alguns dos seus carros mais apimentados, com o Macan GTS não é diferente. Segundo dados de fábrica, ele vai de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos e pode chegar a velocidade final de 256 quilômetros por hora, números surpreendentes para um SUV 4×4.
Coerente com a proposta esportiva, sua carroceria traz uma série de detalhes exclusivos, que lhe distingue dos demais modelos da gama Macan. Entre os diferenciais estão as monstruosas rodas de 20 polegadas, além do para-choque que traz tomadas de ar mais robustas e tem iluminação por LEDs. Além disso há vários detalhes pintados na cor preta, faróis e lanternas traseira contam com lentes fume, há novas saias laterais e aerofólio na traseira, e um sistema de escape com quatro saídas.
O interior também passou por um banho de loja, com direito a couro Alcantara nos bancos e no volante. Como era de se esperar de uma máquina que custa quase meio milhão de reais, o GTS vem muito bem equipado, a gama inclui itens como ar condicionado digital com três zonas de temperatura, teto solar panorâmico, central multimídia de última geração, sistema de áudio premium, entre outro mimos. A arquitetura é toda inspirada no lendário 918 Spider e botão é o que não falta, ao todo são 26 – note o console central.
O Macan GTS chega para ser a nova versão intermediária do Macan no Brasil, custando R$ 482.000 ele chega para se posicionar entre as configurações: S (V6 3.0L Biturbo de 340 CV) que sai por R$ 427,000 e a Turbo, que conta com um V8 de 450 CV e sai pela bagatela de R$ 542,000.