Em meio a crise mundial, os mercados principais como Estados Unidos e Europa estão menos consumistas, visto isto as montadoras estão procurando por outras alternativas para vender mais fácilmente seus produtos, como é o caso da Porsche que apresentou oficialmente hoje seu primeiro sedan, o Panamera, sim aquele mesmo mostrado no inicio do ano, só que agora é a versão de produção, que deve ser entregue aos primeiros compradores.
O Panamera será oferecido com motores que partem do V8 de 400cv, com tração traseira, podendo chegar na versão mais potente, Panamera Turbo a ser equipado com um V8 de 500 cavalos e tração integral 4×4, nesta versão segundo a Porsche o Panamera vai de 0 a 100km/h em apenas 4.2 segundos e pode atingir velocidade próxima dos 300km/h, ainda está por vir uma versão híbrida do Panamera que contará com um motor elétrico.
Ainda para citar algumas outras tecnologias do Porsche Panamera, há a suspensão a ar, que ajusta automáticamente a rigides de cada amortecedor de acordo com as condições do piso em tempo real, há ainda o sistema Start/Stop que pela primeira vez no mundo é usado com trasmissão automática, este sistema desliga o motor quando o ponto motor é engatado, assim economizando combustível.
O modelo de 4.97 metros conta com um interio requintado com muito espaço, para agradar a todos os gostos, há nada menos que treze opções de acabamento interno, entre os materiais usados estão fibra de carbono e madeira nobre e alumínio escovado. No inteiror há ainda o potente sistema de som e entretenimento com 1.000 w distribuidos em 16 alto-falantes.
As primeiras unidades do Porsche Panamera devem ser entregue no dia 12 de setembro, o modelo deve chegar ao Brasil ainda em 2009.