O Porsche Panamera acaba de ganhar uma nova versão, batizada de Panamera GTS, ela traz uma forte vocação as pistas de corrida, com um acerto mecânico mais apurado visando o desempenho e claro a diversão de quem pilota, segundo a Porsche esta é a versão mais esportiva do Panamera.
Equipado com motor V8, de 4.8 litros, aspirado que desenvolve 430 hp a 6.700 rpm (este é o mesmo motor do Panamera S/4S porém agora está 30 cv mais potente). O torque máximo é de 53 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, e a força do motor é transmitida para as rodas através de um câmbio automatizado PDK de 7 marchas. Segundo a Porsche, o Panamera GTS vai de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e atinge os 288 km/h de velocidade máxima.
O motor e o desempenho não são o mais potente da linha Panamera (o Panamera Turbo possui 500 cv, vai de 0 a 100 km/h em 4.2 e pode alcançar os 300 km/h), mas esta versão GTS traz componentes mecânicos desenvolvidos nas pistas de corrida, como os ajustes do chassi que foram refeitos, e o sistema de freios que é mais eficiente.
A suspensão é a ar, e traz o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) ela é ativa, ou seja através de recursos eletrônicos o conjunto da suspensão pode se adaptar as condições de pilotagem do carro de acordo com a velocidade, condições de piso e outros fatores, se elevando, ajustando as molas e sua rigidez em tempo real. Em seu estado normal o Panamera GTS é 10 mm mais baixo que as demais versões do modelo.
Através de um botão, o motorista pode elevar o ronco do motor do carro, graças a um sistema de válvulas no escapamento, que permite se controlar o nível do ronco do motor, deixando o mais brutal ou calmo.
Visualmente o Panamera GTS traz alguns detalhes próprios como um novo para-choque dianteiro com a parte central com desenho diferente e pintura preta, novas saias laterais também em preto, assim como para-choque traseiro que possui sua parte inferior redesenhada. Um detalhe interessante é o aerofólio traseiro que sobe automaticamente quando o carro passa dos 205 km/h, em velocidade inferiores a isto a asa traseira fica escondida.
Por dentro a orientação de carro de corrida continua, os bancos são diferenciados ao melhor estilo dos carros de competição, há muito Alcantara (veludo) nos revestimentos, dos bancos, portas e volante, a parte central do painel é revestida em fibra de carbono, as costuras do couro que reveste o painel e dos bancos são duplas e combinam com a cor da carroceria, o volante é exclusivo para esta versão e traz o seu centro em alumínio.
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