Categorias: Porsche

Porsche Panamera GTS

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Porsche Panamera acaba de ganhar uma nova versão, batizada de Panamera GTS, ela traz uma forte vocação as pistas de corrida, com um acerto mecânico mais apurado visando o desempenho e claro a diversão de quem pilota, segundo a Porsche esta é a versão mais esportiva do Panamera.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Equipado com motor V8, de 4.8 litros, aspirado que desenvolve 430 hp a 6.700 rpm (este é o mesmo motor do Panamera S/4S porém agora está 30 cv mais potente). O torque máximo é de 53 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, e a força do motor é transmitida para as rodas através de um câmbio automatizado PDK de 7 marchas. Segundo a Porsche, o Panamera GTS vai de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e atinge os 288 km/h de velocidade máxima.

O motor e o desempenho não são o mais potente da linha Panamera (o Panamera Turbo possui 500 cv, vai de 0 a 100 km/h em 4.2 e pode alcançar os 300 km/h), mas esta versão GTS traz componentes mecânicos desenvolvidos nas pistas de corrida, como os ajustes do chassi que foram refeitos, e o sistema de freios que é mais eficiente.

A suspensão é a ar, e traz o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) ela é ativa, ou seja através de recursos eletrônicos o conjunto da suspensão pode se adaptar as condições de pilotagem do carro de acordo com a velocidade, condições de piso e outros fatores, se elevando, ajustando as molas e sua rigidez em tempo real. Em seu estado normal o Panamera GTS é 10 mm mais baixo que as demais versões do modelo.

Através de um botão, o motorista pode elevar o ronco do motor do carro, graças a um sistema de válvulas no escapamento, que permite se controlar o nível do ronco do motor, deixando o mais brutal ou calmo.

Visualmente o Panamera GTS traz alguns detalhes próprios como um novo para-choque dianteiro com a parte central com desenho diferente e pintura preta, novas saias laterais também em preto, assim como para-choque traseiro que possui sua parte inferior redesenhada. Um detalhe interessante é o aerofólio traseiro que sobe automaticamente quando o carro passa dos 205 km/h, em velocidade inferiores a isto a asa traseira fica escondida.

Por dentro a orientação de carro de corrida continua, os bancos são diferenciados ao melhor estilo dos carros de competição, há muito Alcantara (veludo) nos revestimentos, dos bancos, portas e volante, a parte central do painel é revestida em fibra de carbono, as costuras do couro que reveste o painel e dos bancos são duplas e combinam com a cor da carroceria, o volante é exclusivo para esta versão e traz o seu centro em alumínio.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.