A Porsche revelou no Salão de Frankfurt, sua visão para o futuro da indústria automotiva o Mission E, o bólido que ganhou o singelo apelido de “Tesla Killer” impressiona, totalmente elétrico ele tem uma surreal autonomia para 800 km e pode chegar alcançar a velocidade de 250 quilômetros por hora, graças a sua potência, que nada mais menos do que 600 CV, uma marca surreal para um veículo totalmente elétrico.
Esse é sem dúvidas um dos carros mais avançados do mundo, capaz de deixar até mesmo o badalado elétrico Model S da Tesla para trás, é claro que ainda se trata de um modelo meramente conceitual, porém de acordo com o presidente da Porsche, existem grandes chances que seja produzido em um futuro próximo. A expectativa é de produzi-lo em série já seja possível até no máximo 2020.
Apontado como rival para o Model S, o Mission E deve chegar às ruas antes de 2020
O Porsche Mission E impressiona em tudo seja na autonomia, no desempenho ou no design. Segundo a construtora alemã a prova de 0 a 100 km/h é feita em menos de 3.5 segundos, já a barreira de 200 km/h é quebrada em 12 segundos. O mais incrível é o tempo de recarga das baterias que são de ion-litio, 80% da carga de energia elétrica é feita em apenas 15 minutos.
Ele utiliza um inédito sistema de recarga de alta potência 800 volts, o automóvel pode ser carregado sem fios bastando apenas estacionar por cima da base de um carregamento por indução, que será instalado na garagem do futuro proprietário. Mas também caso o motorista precise, o Mission E pode ser plugado a rede elétrica convencional da casa 110/220v, ou os pontos de carregamento urbanos já comuns em algumas cidades da Europa e dos EUA.
Vale lembrar que o tempo de recarga e a autonomia ainda são o Calcanhar de Aquiles dos carros elétricos, isso acaba impedindo de fazer uma viagem mais longa por exemplo, já que o motorista tem a necessidade de planejar o trajeto visando possíveis pontos de recarga.
Visualmente minimalista e aerodinâmica, a carroceria do Mission E é capaz de acomodar até quatro ocupantes.
O interior, como é de praxe nos carros conceitos é bem futurista – o painel tem um layout completamente limpo, o destaque na cabine fica por conta de um sistema que permite ao motorista controlar funções do carro por meio de gestos ou da voz.
Outro ponto que merece ser comentado são as portas traseiras com abertura do tipo suicida.