Categorias: Porsche

Porsche revela o Novo 911 Turbo Cabriolet – Conversível vai até os 318 km/h

Além de ser a cidade das praias ensolaradas e das celebridades de Hollywood, Los Angeles também tem uma das maiores concentrações de bilionários e milionários do planeta. Portanto o Los Angeles Motor Show é o palco ideal para Porsche apresentar o seu mais novo conversível, o arrebatador 911 Turbo Cabriolet. O modelo que teve suas primeiras imagens reveladas nessa segunda (23 de setembro) chega para concorrer com máquinas como Ferrari 458 Spider, Mercedes SLS AMG Roadster e Audi R8 Spyder.

Com exceção dos ultra-exclusivos Carrera GT Spyder (lançado em 2004 e que passava dos 330 km/h e que teve produção limitada) e o recém lançado 918 Spyder (que vai custar mais de 1 milhão de dólares e também será extremamente limitado), o modelo 911 Turbo Cabriolet 2014 é o Porsche de série sem capota mais veloz da história. O míssil alemão arranca de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, isso mesmo 3.2 segundos, é mais veloz do que seus rivais, e vai até os 318 quilômetros por hora. Isso na configuração top de linha Turbo S, já a versão mais simples, , a Turbo, também alcança os 318 km/h, porém é alguns décimos mais lenta, precisa de 3.5 segundos para romper a barreira dos 100 km/h.

Tal como a versão coupé do 911 Turbo, apresentada no Salão de Frankfurt, o Cabriolet conta com um “motorzinho” na concepção tradicional da Porsche, o 3.8 litros, seis cilindros, turbo com 520 CV e 67.3 kgfm. Para aqueles que não se contentam facilmente a marca oferece ainda a versão Turbo S que têm o mesmo motor, porém preparado para gerar 560 CV e pesados 72.4 kgfm. A Porsche afirma que este novo motor do 911 Turbo, apesar de mais potente consegue ser 15% mais econômico.
O câmbio é o conhecido PDK de dupla embreagem e sete velocidades, a tração é integral nas quatro rodas.

Valente e imponente a versão sem capota do 911 Turbo vai de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos

É impossível deixar de falar do visual do 911 Turbo, esse é sem duvida um dos carros mais belos produzidos pela Porsche, se não o mais belo, ela causa paixão à primeira vista. O 911 Turbo Cabriolet tem uma série de diferenças de estilo em relação as demais versões do 911. Como o para-choque com tomadas de ar mais agressiva e spoiler em fibra de carbono, os faróis totalmente em LEDs, as rodas de liga leve aro 20 com desenho exclusivo forjadas em alumínio. O traje da versão anabolizada do 911 inclui fendas no para- choque traseiro e o tradicional aerofólio chamado de rabo pato, um herança dos ícones carros de corrida da Porsche, que fizeram fama nas 24 Horas de Le Mans. O mais legal que o estilo consegue ser arrojado e esportivo e ao mesmo tempo tradicional e charmoso.
A capota é tradicional de lona, ela é feita sobre uma estrutura de magnésio, esta tecnologia além de mais leveza também melhora a aerodinâmica quando o teto está elevado. A operação para se levantar ou abaixar a capota demora apenas 13 segundos e pode ser feita mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/h.

Enfim o 911 Turbo evoluiu em quase todos os aspectos em relação ao seu antecessor, o interior é um dos seus pontos, modernizada a cabine ficou muito mais requintada, ela é quase toda revestida em couro, costurado a mão no atelier da Porsche em Stuttgart, até poucos anos atrás, os carros top da Porsche eram conhecidos por serem espartanos autênticos carros de corrida, hoje para a tristeza dos purista a situação é bem diferentes, os modelos da marca tem conforto de classe executiva, por exemplo o banco do motorista possui ajustes elétrico e nada menos do que 18 ajustes possíveis e memória, há ainda sistema de som Bose, radar ao redor do carro, piloto automático inteligente Adpative Cruise Control, e opcionalmente câmeras que monitoram as placas de trasito.

O carro conta com uma capota retrátil, que pode ser aberta ou fechada em apenas 13s. A operação também pode ser feita com o carro andando em velocidades de até 50 km/h

O preço do 911 Cabriolet acompanha toda a sua exclusividade e potência, na Europa ele vai custar 208.360 euros na versão Turbo (cerca de R$ 621.000) e 243 050 euros no modelo Turbo S (algo próximo de R$ 725.000). Já no Brasil o valor facilmente vai passar dos 1 milhão de reais. O início das vendas na Europa está agendada para novembro, logo após sua estréia em Los Angeles no final de novembro.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.