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A Porsche irá mostrar no Salão de Tóquio, o novo Panamera Turbo S, considerada uma versão evoluída do Panamera Turbo, o “S” simplesmente é a versão mais rápida já feita do coupê de quatro portas, contando com um respeitável motor de 570 hp (577 cv), ela pode alcançar a impressionante marca de 310 km/h de velocidade máxima.
Outra novidade é que o Panamera Turbo S será oferecido com uma versão com carroceria estendida em 15 cm, chamada de Panamera Turbo S Executive, esta opção foi criado para oferecer mais conforto e espaço para o banco traseiro.
Visualmente o Panamera Turbo S conta com algumas particularidades que o tornam mais exclusivo, como a pintura Palladium metálica, rodas aro 20 Turbo II, maiores e largas do que a do Panamera original, além do spoiler traseiro ajustável automaticamente em quatro posições, pintado na mesma cor do exterior.
Na parte mecânica o motor é o mesmo 4.7 V8 usado pelo Panamera Turbo, porém nesta versão S, este bloco foi retrabalhado para desenvolver 50 cv extras, isso graças a um novo compressor, que aumentou a entrada de ar, e permitiu injetar mais oxigênio nas câmeras de combustão, principalmente em velocidades maiores, com isso a pressão da injeção do turbo passou de 20 bar para impressionantes 140 bar, para isso os engenheiros da marca instalaram novos pistões feitos de uma nova liga de alumínio e anéis de pistões especialmente revestidos.
O torque foi aumentado em 5 kgfm totalizando agora 75 kgfm obtidos entre 2250 a 5000 rpm, há ainda uma função de overboost que gera um torque extra em curtas distâncias, neste caso o torque chega a 80 kgfm. O mais interessante é que mesmo tendo ficado mais potente o consumo não foi alterado, a Porsche afirma que o consumo é o mesmo da versão Turbo normal do Panamera, fazendo 100 km com 10.2 litros de gasolina, algo em torno de 9.8 km/l.
Por fim falaremos da eletrônica embarcada no Panamera Turbo S, ele conta com o que a Porsche tem de melhor, como suspensão ativa Porsche Active Suspension Management (PASM), uma suspensão a ar e que se ajusta automaticamente de acordo com a necessidade, freios com discos de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), diferencial com vetor de torque, Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que funciona em conjunto com o diferencial traseiro, provendo mais tração em qualquer situação de condução, controle de estabilidade do chassi Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que diminui as inclinações do veículo ao entrar e fazer uma curva, melhorando a agilidade e o conforto. O motorista pode escolher entre três modos de intervenção da eletrônica, Comfort, Sport e Sport plus.
Na Alemanha o Panamera Turbo S custará 180,024 euros (algo em torno de R$ 545.996), enquanto a versão alongada Panamera S Executive sairá por EUR 197,041 (R$ 597.433). Ainda não há previsão de venda no Brasil.
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