Clique na imagem para ampliar
A Porsche está apresentando o Cayman GT4, esta será a versão mais extrema e veloz do modelo intermediário da marca alemã, o carro impressiona por suas linhas inspiradas nos Porsches de corrida GT3, o carro conta com um pacote completo de novidades, que vão desde o visual mais aerodinâmico, passando pelo interior, até o motor mais potente com 385 cv.
Clique na imagem para ampliar
Visual…
O Cayman GT4 traz um novo conjunto de para-choques,saias e aerofólio, vários dos seus componentes aerodinâmicos, vieram do famoso 911 GT3, principal modelo de competição da Porsche. Na dianteira o para-choque possui tomadas de ar maiores e um spoiler integrado, as tomadas de ar nas laterais também foram ampliadas, o para-choque traseiro, traz spoiler e difusor, o sistema de escapamento foi revisto e traz duas ponteiras gigantes localizadas ao centro na traseira, e claro destaques para o aerofólio fixo na traseira.
Clique na imagem para ampliar
Heranças do 911 GT3..
Para completar o Cayman GT4 traz suspensão rebaixada em 30mm, e novos freios, quase que totalmente retirados dos 911 GT3, com discos gigantes e pinças pintadas em vermelho.
Opcionalmente o comprador poderá equipar o Cayman GT4 com freios de cerâmica e carbono PCCB, ainda como opção haverá bancos tipo de competição com formato de concha e com base em fibra de carbono, além do pacote de alterações Sport Chrono Package, que traz algumas modificações mais radicais na eletrônica do carro.
O interior do Cayman GT4 exibe um acabamento mais refinado e artesanal, os bancos são esportivos, e o acabamento da cabine combina couro com Alcantara. volante é novo ele é mais leve e inspirado também nos volantes das pistas de corrida, nada de botões no volante, ou frescuras, assim como o câmbio que é manual na alavanca, e com pedal da embreagem, uma raridade hoje em dia.
Claro que como se trata de uma versão mais extrema, o Cayman GT4 traz boas alterações em seu conjunto motriz, o motor é o mesmo 3.8 seis cilindros contrapostos (Boxer), usado pelo 911 Carrera S, porém nesta versão o bloco foi retrabalhado para despejar 385 cavalos, e vem com um câmbio tradicional, uma caixa manual de seis velocidades, segundo a Porsche sua mais nova divertida criação vai de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e chega aos 295 km/h de velocidade máxima.
Para comprovar o bom desempenho do carro nas pistas, a montadora alemã afirma que o Cayman GT4 cravou o tempo de volta no circuito de Nürburgring Nordschleife na casa de 7minutos e 40 segundos, lembrando que cada volta nesta pista alemã tem quase 21 quilômetros.
A apresentação oficial do Cayman GT4 acontece apenas em março no Salão de Genebra, na Suíça, porém os interessados na Europa e Estados Unidos, já podem fazer suas encomendas, os preços partem de €85,779 (R$ 268.600); ou US$ 84.600 (R$231.980) nos EUA.
Abaixo você assiste ao vídeo oficial de apresentação do Porsche Cayman GT4:
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.