O Porsche 911 T é uma versão turbo mais modesta e purista do famoso 911 Carrera Turbo, recentemente lançado na Alemanha, o novo modelo conta com motor 3.8 Bi-turbo, seis cilindros que entrega 370 cv de potência e 45.9 kgfm de torque. O 911 T já tem passaporte confirmado para o mercado brasileiro, ele chega por aqui com preço de R$ 519 mil para a versão manual de seis marchas ou R$ 541.000 para a versão com câmbio automatizado PDK com dupla embreagem e sete velocidades.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Como um digno superesportivo o dados de desempenho do Porsche 911 T impressionam, ele dispara da 0 a 100 km/h em 4.5 segundos com câmbio manual, enquanto a versão automatizada precisa de pouco menos, 4.2 segundos para alcançar os 100 km/h, Em ambas a velocidade máxima é de 290 km/h, sutilmente mais rápido que o Carrera Coupe normal.
Visando os clientes mais puristas que buscam acima de tudo o prazer de pilotar, o 911 Carrera T é 20 kg mais leve em relação ao Carrera normal, isso se deve a soluções como a retirada do banco traseiro e do sistema multi-mídia do painel ( isso mesmo não há sistema de som), além do uso de janelas laterais feitas de um vidro mais leve, até as maçanetas das portas foram substituídas por alças de tecido, o volante sem qualquer botão também é mais leve, o modelo conta com suspensão ajustável eletronicamente de acordo com o estilo de condução ou tipo de piso. Há opcionais visando a melhor performance como o pacote Sport Chrono que apresenta entre outras mudanças suspensão com acerto esportivo e mais baixa, ainda como opcional está o moderno eixo traseiro esterçante que melhora em muito o comportamento do carro em curvas.
Visualmente o novo modelo segue um estilo mais clássico com faixas nas laterais, rodas aro 20 e espelhos pintados em preto, bastante fiel ao original 911 T de 1968.
Porsche 911 T 2018:
R$ 519.000 manual
R$ 541.000 PDK