Depois de um par de anos no mercado, a atual geração do Renault Sandero está prestes a se despedir, para marcar a aposentadoria do seu principal modelo no Brasil, a Renault está lançando a série especial Sandero Tweed. Disponível apenas para a versão top, Stepway, a nova configuração custa salgados R$ 47,390 com câmbio mecânico e R$ 51,640 com câmbio automático, a série especial traz alguns acessórios estéticos exclusivos, além de um conjunto de equipamentos de série mais recheado.
Inspirado no universo da moda, o Sandero Tweed, aposta no contraste entre branco e preto, tanto no exterior – quanto no interior que conta com tecido na laterais dos bancos e nas portas
Entre os diferenciais estão o acabamento dos bancos e das portas, que receberam um acabamento em tecido xadrez; o visual das rodas de liga aro 16 também foi remodelado e elas trazem pintura preto brilhante. Há também novo para-choque dianteiro com pintura diferenciada, além de maçanetas e retrovisores com acabamento em black piano, no caso do modelo com carroceria preta, estes detalhes como para-choque, retrovisores, maçanetas e rodas serão pintados na cor branca.
De série, o Sandero Stepway Tweed é equipado com freios ABS e airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, vidros elétricos em todas as portas, sistema multimídia com GPS, rádio, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. O pacote conta ainda com regulagem elétrica dos retrovisores e volante revestido em couro.
Já o motor continua o mesmo, o bom velho 1.6 8V Hi-Power – que rende 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina). Na versão automática possui apenas quatro velocidades. Ao todo serão produzidos 1,900 exemplares do Sandero Tweed, todas serão apenas na cores preta ou branca.
Mais sofisticada e moderna, a nova geração do Sandero está prevista para chegar ao mercado nacional ainda no primeiro semestre deste ano, provavelmente em junho. O hatch que traz linhas semelhante ao do Novo Logan, e será a principal aposta da marca para superar a Ford até 2015 e se tornar a quarta maior montadora do país.