A Dodge Dakota deve sair de linha em 2011 nos EUA, porém ainda continuaria viva em outros mercados como o da América do Sul
Após a o período difícil que a Chrysler passou na crise financeira, a produção da Dodge Dakota foi retomada recentemente depois de uma longa pausa. E nesta semana surgiram rumores na imprensa especializada de que a Chrysler agora em parceria com a Fiat, estaria analisando transferir a produção da picape para a Argentina.
A previsão é que a picape seja extinta no mercado norte americano em 2011, porém o CEO da recém criada marca Ram, Fred Diaz disse em entrevista ao site PickupTrucks.com, que há a possibilidade da picape permanecer viva em outros mercados fora dos EUA.
A Dakota seria produzida na fábrica da Fiat em Cordoba na Argentina, e então seria exportada para outros países da América Latina, sendo uma solução de baixo custo para a Fiat tentar enfrentar a nova picape da Volkswagen, a Amarok que deve ser lançada em dezembro sendo produzida também na Argentina e exportada para diversos países inclusive Europa.
Vale lembrar que a Dodge Dakota chegou a ser produzida no Brasil durante os anos de 1998 até 2002, porém a picape não conseguiu emplacar pra valer no mercado. Já nos EUA a picape é vendida desde 1987.
fonte: Pickuptrucks.com
Uma resposta
Tenho um d.d. turbo diesel cabine dupla, minha paixão, que só trocarei se puder por uma nova, por acaso voces sabem se sera produzida a diesel ?