A RAM Truck, divisão de picapes da Chrysler levou para o Salão de Nova York, que começou nessa sexta-feira 6 de abril, a linha 2013 da Ram 1500. O modelo ganhou uma série de melhorias, a principal delas é adoção do novo e mais econômico motor 3.6 L V6 Pentastar, o novo e quase milagroso propulsor aumentou a potência em 90 CV e reduziu o consumo em mais de 20 %.
Desde a sua estreia no novo Jeep Grand Cherokee lançado em 2010, o motor Pentastar vem sendo adotado em todos os modelo da Chrysler, do veterano Jeep Wrangler ao crossover Dodge Journey, a grande vantagem deste bloco a gasolina é que ele possui uma moderna injeção direta de combustível.
Enquanto que com o antigo 3.7 V6, a Ram 1500 tinha apenas 215 CV e não chegava nem a fazer 6 km/l, com o novo motor a Ram 1500 conta com 305 cavalos de potência e faz agora 7.2 Km/l na cidade e até 10.2 km por litro na estrada.
A redução significativa no consumo de combustível, não se deve também apenas a instalação do motor Pentastar. Entre as inovações, também estão um inédito câmbio de 8 velocidades. Além disso a Ram também é uma das primeiras picape dos EUA a ser equipado com sistema Star/Stop o equipamento que é comum em carros híbridos e elétricos, desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado, ajudando assim a reduzir o consumo.
Para os consumidores que não abrem mão de uma picape com motor V8, a RAM 1500 também continuará a ser oferecida com um tradicional oito cilindros em V8, HEMI 5.7L de 395 CV de potência e 57 kgfm de torque. A transmissão também é automática de oito velocidades.
Além do novo motor e câmbio, a linha 2013 da RAM 1500 traz uma série de novidades. O belo visual do modelo ganhou um pequeno facelift, que inclui um nova grade, para choque redesenhado e faróis com filetes de LEDs, as lanternas traseiras também são novas.
O luxuoso interior da Ram também conta com algumas novidades, o cluster foi reestilizado, assim como o painel central que além de novos comandos traz agora um central multimídia com tela LCD de 8 polegadas.
A RAM 1500 deve começa a ser vendida nos EUA, no próximo trimestre, com preço na faixa dos 20,000 dólares (cerca de R$ 36.500). Ao todo o modelo está disponível em 9 configurações e com cabine simples ou estendida.
Vale lembrar que a versão 1500 é a menor da gama RAM, que é composta ainda pela 2500 e pela 3500. No Brasil a versão disponível da pick up é a 2500 com motor 6.7 6 cilindros Cummins diesel de 310 cv. Seu preço é de R$ 149.900.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
essa sim e pick-up ,simplesmente a mais bela que ha na face da terra e o numero um abraço
uma pick-up exepçional muito boa para se dirigir