Range Rover Sport 2023 – Totalmente novo SUV chega custando cerca de R$ 1 milhão

range rover sport 2023

Acima o Range Rover Sport 2023 foto: Beverly Braga/JD Power

Um dos SUVs mais desejados e tecnológicos do mercado, está chegando ao Brasil em uma nova geração. A Land Rover lança agora em outubro no nosso país, o Novo Range Rover Sport 2023, totalmente reformulado, o modelo tem preços bastante salgados, que vão de R$ 953.950 até a bagatela de R$ 1.125.950, ele impressiona pelo seu visual, tecnologia e alto desempenho, sua configuração top de linha conta com nada menos que 530 CV de potência.

range rover sport 2023

Design Range Rover Sport 2023

Começando pelo visual do Novo Range Rover Sport 2023, o SUV inglês foi totalmente redesenhado, ganhando linhas mais atraentes e futuristas. Seu design, conta com o novo padrão dos carros da Land Rover, que é uma releitura do desenho que estreou no Novo Evoque de 2018.

range rover sport 2023

Comparado com o Range Rover Sport anterior lançado em 2017, a carroceria desta nova geração ficou mais limpa e fluída. O tamanho da grade do radiador e dos faróis foram reduzidos, dando um aspecto mais minimalista a dianteira do modelo, enquanto o para-choque tem agora um estilo mais aerodinâmico, tornando o carro mais econômico, já que o arrasto aerodinâmico foi reduzido.

range rover sport 2023

Nas laterais, assim como nos modelos Evoque e Velar, as maçanetas do Range Rover Sport, ficam agora escondidas dentro das portas, elas se projetam para fora assim que o motorista se aproxima com a chave no bolso.

range rover sport 2023

Quase não há vincos, deixando as laterais com uma aparência limpa e elegante. Em sua versão top de linha o SUV vem equipado com rodas grandes com 23 polegadas o que reforça a imponência do design, enquanto as versões mais “baratas” tem rodas aro 22.

range rover sport 2023 traseira rear view

Enquanto que na traseira, chama atenção o desenho do conjunto de lanternas, que assim como os faróis ficaram muito mais finos e o para-choque agora fica praticamente embutido dentro da carroceria, não tendo quase nenhuma projeção para fora. Sem duvidas, o novo Land Rover Range Rover Sport 2023 é um dos SUVs mais bonitos do mercado.

range rover sport 2023 interior painel

Interior Novo Range Rover Sport 2023

O interior do Range Rover Sport 2023 é sublime, por dentro o luxo é onipresente, a cabine traz a mesma arquitetura vista no Novo Range Rover Vogue, apresentado no último ano e que recentemente chegou ao Brasil. Chama atenção o estilo minimalista e muito elegante do painel, além da tela do sistema multimídia que mede generosos 13.1 polegadas. Há ainda uma outra tela de 13.7 polegadas, que faz o papel do painel de instrumentos que é 100% digital e configurável.

range rover sport 2023 interior

O SUV britânico vem equipado com um sistema de áudio premium da marca Meridian, como nada menos do que 29 alto falantes e 1.430 Watts de potência. O sistema de impurezas de ar no ar-condicionado é capaz de filtrar partículas pequenas, como vírus da gripe e até  mesmo do Covid.

range rover sport 2023 interior banco traseiro

O nível do acabamento interno também subiu, segue o melhor padrão da linha Range Rover, a cabine é praticamente toda forrada por couro nobre e tecidos premium.

Versões do Range Rover Sport 2023 no Brasil

No Brasil, o Land Rover Range Rover Sport 2023 terá três versões de acabamento: Dynamic, Autobiography e First Edition, sendo que há pouca variação entre elas, basicamente a primeira (Dynamic) para a segunda (Autobiography) inclui teto solar panorâmico e o nível do acabamento interno, sendo que a versão First Edition tem uma pegada mais esportiva, trazendo rodas aro 23, acabamento interno com detalhes em fibra de carbono e bancos esportivos mais luxuosos.

range rover sport 2023

Equipamentos de série Range Rover Sport 2023

Entre os equipamentos de série do novo Range Rover Sport, estão itens como carregador wireless para smartphones, bancos em couro nobre com aquecimento e ventilação, câmera em 3D com imagens 360 graus, capaz de exibir inclusive imagens embaixo do carro – recurso bastante útil na hora de fazer off-road, além de retrovisor interno com câmera.

Na parte da segurança, o Range Rover também se destaca, tem um sistema semi-autônomo de direção que acelera, freia e mantém o carro dentro da pista de forma totalmente automática, sendo que o motorista pode tirar as mãos do volante por até 15 segundos.

range rover sport 2023

Há ainda geladeira no banco traseiro, teto solar panorâmico, iluminação ambiente com LEDs configuráveis, tampa do porta malas com abertura e fechamento elétrico por gestos, entre outros itens de luxo.

Só o bancos do motorista de série conta com 20 opções de ajustes elétricos, além de memória e pode vir equipado com a função massagem. Também está na lista um sistema de entretenimento para os passageiros do banco de trás.

range rover sport 2023

Suspensão a ar adaptativa de série

Lembrando que o conforto à bordo é garantido pela nova suspensão a ar, chamada de Dynamic Air Suspension 2, ela ajusta automaticamente de acordo com o tipo de piso ou estilo de pilotagem ou até mesmo o ângulo da curva, de acordo com a Land Rover a suspensão pode fazer até 500 ajustes por segundo. Sendo que a altura do carro em relação ao solo, também varia de acordo com o modo de pilotagem escolhido, é possível tornar o carro mais baixo e esportivo, ou mais alto para ir além do asfalto.

range rover sport 2023

O piloto automático do Range Rover Sport 2023 permite que o motorista fique até 15 segundos sem a mão no volante, o carro anda e freia sozinho

Motores Novo Range Rover Sport 2023

Diesel híbrido leve

Em termos de motores, o Range Rover Sport 2023, contará com três opções no Brasil, essa é basicamente a principal diferença entre as versões, o principal motor é o bloco 3.0L seis cilindros turbo diesel, com 350 CV de potência e 71.3 kgfm de torque, contando com sistema híbrido leve de 48 volts MHEV.

Esta versão diesel, vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.

range rover sport 2023

V8 a gasolina

Para quem busca algo mais potente, a Land Rover oferecerá o bloco 4.4 V8 a gasolina, que equipa a versão top de linha, possui 530 CV de potência e 76.5 kgfm de torque.

Em sua versão mais potente 4.4 V8 a gasolina, o Land Rover é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 4.3 segundos, e velocidade máxima de 245 km/h, nada mal para um carro desse porte.

range rover sport 2023

Seis cilindros gasolina híbrido plugin

Por fim, para quem busca algo mais ecológico, combinando potencia com eficiência, há um versão plug-in hybrid (PHEV), equipada com motor 3.0, seis cilindros a gasolina, combinado com um motor elétrico, totalizando 510 CV de potência e 71.3 kgfm de torque.

Essa variante pode ser recarregada na tomada e impulsionada apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia fica em 113 km, sem precisar usar gasolina.

O desempenho do modelo plugin híbrido é muito interessante, 0 a 100 km/h em 5.4 segundos.

Câmbio e tração

Todas as versões do Range Rover Sport 2023 trazem câmbio automático de oito marchas, feito pela marca alemã ZF, além de tração 4×4 inteligente, com diferentes modos de atuação.

Versão V8 a gasolina só chega em 2023

Com exceção da V8 a gasolina, todas as demais versões do Range Rover Sport 2023 já estão disponíveis para compra no Brasil, sendo que a versão V8, estará disponível apenas a partir de 2023.

range rover sport 2023

Preços e versões Range Rover Sport 2023

D350 MHEV (diesel )Dynamic SE: R$ 953.950
D350 MHEV (diesel) Dynamic HSE: R$ 985.750
D350 MHEV (diesel) First Edition: R$ 1.013.950
P530 (V8 a gasolina) First Edition: R$ 1.125.950

Preço salgado torna o modelo para poucos no Brasil…

A verdade é que o Land Rover Range Rover Sport, subiu de nível nesta nova geração, ou seja, encareceu bastante, porém para algumas pessoas aqui do Brasil a palavra crise não existe no dicionário, apesar de custar mais do que um apartamento, a Land Rover está confiante no sucesso do novo Range Rover Sport no Brasil, a previsão da fabricante é conseguir vender em torno de 1.000 exemplares do SUV no Brasil no próximo ano, sendo 90% da versão diesel, nada mal para um carro que custa na faixa de R$ 1 milhão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas