O NHTSA intituto de segurança americano de trânsito dos EUA, está investigando modelos do Jeep Grand Cherokee produzidos ente 1993 a 2004, por causa de um possível risco de explosão do tanque de combustível, em caso de um acidente na parte traseira do SUV.
De acordo com o NHTSA o possível problema se deve ao fato de o tanque não está devidamente protegido contra batidas ou a uma possível capotagem. O instituto disse ainda que existe a possibilidade de que o duto se rompa, podendo vir a calçar um acidente.
Jeep Grand Cherokee 1994
O National Highway Trafic Safety (NHTSA) já recebeu dezenas de reclamações de donos de Grand Cherokee, relatando vazamento no tanque. O departamento de segurança enviou uma petição para a Chrysler montadora proprietária da Jeep pedindo um estudo sobre a necessidade de ser fazer um recall do SUV.
Em nota a Chrysler divulgou a imprensa que o SUV atende as normas de segurança do mercado americano. Caso aconteça um recall, a previsão é de que 3 milhões de unidades do Jeep Grand Cherokee sejam convocadas.
Porém nos EUA já foram relatados 172 casos de acidentes na parte traseira do Jeep Grand Cherokee seguido de incêndio, alguns deles com vitímas fatais.
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.