Agora é pra valer, como era previsto, o governo brasileiro, decidiu prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a redução que já está em vigor desde o mês de maio, terminaria agora em 31 de agosto, porém agora vai ser continuada até o dia 31 de outubro. O governo espera que esta medida sirva para continuar aquecendo o mercado de veículos 0km no Brasil, que depois da redução do imposto vem tendo altas expressivas.
Com isso carros com motor até 1.0 litro, continuam isento do IPI, antes da redução estes modelos tinham que pagar 7% de alíquota. Já modelos com motor entre 1.0 e 2.0 litros, que tenham motor flex, o imposto continua sendo de 6%, frente aos 11% que era cobrado antes da redução. Já modelos com motor de 1.0 a 2.0 litros a gasolina, o IPI é de 6.5%, (antes da redução era de 13%).
O carros utilitários e comerciais pagam 1% de IPI, sem a redução este valor é de 4%.
Com a prorrogação desta redução do IPI, o governo deixará de arrecadar R$ 800 milhões.
IPI para carros importados…
Vale lembrar que o governo brasileiro ainda mantém o aumento de 30% de IPI para os carros importados. Este aumento é valido até o final de 2012.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.