Acima o Renault Fluence, ele deve chegar ao Brasil ainda este ano para substituir o Megane Sedan
O ano de 2009 não foi um ano fácil para a setor automotivo, um dos maiores da economia mundial, varias montadoras tiveram prejuízo. Nesta quinta-feira a Renault reportou perdas de 3.8 bilhões de euros cerca de R$ 7.8 bilhões, já o faturamento desabou 10%, números bastante relevantes para o mercado.
Para conter os números negativos a companhia presidida pelo brasileiro Carlos Ghosn, adotou uma política de corte de custos. Apesar disso a previsão para 2010 não é muita otimista, na França o principal mercado da Renault as vendas de carros novos estão estagnadas, assim como em outros mercados europeus, a solução é voltar para outros continentes.
Neste ano uma das prioridades da montadora será aumentar as vendas em países emergentes, como o Brasil onde a montadora tem um bom cronograma de lançamentos para 2010 e 2011. A companhia também irá manter os seus planos de produzir em série modelos elétricos como o Renault Fluence ZE.